Vitória: a declaração de Léo Pereira em sua apresentação

Vitória EC (Foto: Twitter Vitória)

A urgência do Vitória em reforçar o setor ofensivo fez com que Léo Pereira estreasse pelo clube antes mesmo de ser oficialmente apresentado. O atacante, contratado por empréstimo do CRB até o fim da temporada, já entrou em campo em duas oportunidades: contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Universidad de Quito, pela Copa Sul-Americana. Apenas nesta quinta-feira (4) o jogador foi apresentado oficialmente à imprensa.

Na entrevista coletiva, Léo destacou a importância de todas as competições e reforçou que o principal foco está no Campeonato Brasileiro.

“Todas as competições são importantes. A gente procura sempre estar ligado em todas. Para mim, o carro-chefe é o Brasileiro, mas todas as outras são importantes. Estou aqui para trabalhar, me adaptar melhor ao clube e ajudar a equipe. Um desafio muito grande que estou aqui para cumprir. Essa camisa gigante do Vitória é um momento único em minha vida, um momento para mostrar que não foi em vão a escolha por mim”, afirmou.

Aos 24 anos, o atacante chega embalado por sua melhor temporada na carreira. Em 2023, defendeu o CRB em 58 partidas, marcou nove gols e deu seis assistências, desempenho que garantiu uma renovação contratual com o clube alagoano até 2026. Agora, ele busca manter o bom momento no Vitória.

Léo atua preferencialmente pelos lados do campo, especialmente pela esquerda, e se define como um jogador veloz, com boa capacidade no duelo individual. “Sou um jogador versátil, que joga pelas beiradas. Então posso ajudar a equipe na minha velocidade, na minha raça e vontade. Minhas principais características são essas: velocidade e um contra um”, explicou.

Além de contribuir ofensivamente, o jogador também destacou sua disposição para ajudar na recomposição. “Com minhas características eu posso ajudar bastante na parte ofensiva. No ataque à linha, no um contra um, poder ajudar a equipe com boas finalizações. E também ajudar na marcação, sou veloz, estou novo ainda, posso ir e voltar. Quero ajudar a equipe da melhor forma”, completou.

O atacante tem mais uma chance de mostrar serviço neste domingo (6), quando o Vitória enfrenta o Flamengo no Barradão, às 18h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que Léo siga sendo opção para o técnico Léo Condé enquanto busca maior entrosamento com os companheiros.