Se tem um jogador que entende de golaços, esse é Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio, que já protagonizou lances históricos com a camisa do Flamengo, voltou a brilhar no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória.
Notícias mais lidas:
Além do belo gol de biquinho, comparado ao de Ronaldo na Copa de 2002, o camisa 10 fez questão de destacar sua inspiração em grandes craques do futebol.
A referência em grandes goleadores

Indagado sobre a semelhança com o gol de Ronaldo contra a Turquia, Arrascaeta não escondeu a admiração pelo Fenômeno. Além disso, citou Romário como outra grande referência na arte de balançar as redes.
“Sim, sim (é uma inspiração). Às vezes, quando estou me concentrando, fico vendo goleadores. O Ronaldo fez esse gol bonito, mas eu já vi o Romário fazer muitos gols de biquinho. Eu já fiz um contra o Bragantino pelo Brasileirão também. Feliz por mais um gol bonito”, declarou o meia.
Vale destacar que, com o gol contra o Vitória, Arrascaeta chegou a 76 tentos com o Manto Sagrado, consolidando-se como o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo. Sendo assim, o uruguaio fica atrás apenas de Doval, que marcou 94 vezes pelo clube.
Volta por cima após lesão
Arrascaeta retornou aos gramados após se recuperar de uma lesão sofrida durante sua passagem pela seleção uruguaia. Isso porque o camisa 10 desfalcou o Flamengo nas estreias do Brasileirão e da Libertadores. Dessa maneira, a partida contra o Vitória marcou seu retorno ao time, algo que ele celebrou bastante.
“Primeiramente estou feliz por voltar a jogar com meus companheiros. (Jogamos) num campo que sempre é difícil. Como no ano passado, também tivemos que brigar muito para ganhar o jogo. Temos que decidir algumas situações que acontecem no jogo. Fui feliz nesse lance. Agora é voltar para casa e pensar que quarta-feira tem mais um jogo importante.”, disse Arrascaeta.
Próximo desafio do Flamengo
Por isso, com Arrascaeta à disposição, o Flamengo já foca no próximo compromisso. A equipe volta a campo na quarta-feira (9), às 21h30, contra o Central Córdoba, pela Libertadores.
Cabe ressaltar que a presença do uruguaio é fundamental para a criação ofensiva do time, que busca mais um triunfo na temporada.