Bruno Henrique vive uma fase especial no Flamengo e, além de ser decisivo, já começa a deixar sua marca na história do clube. O atacante, peça-chave da equipe de Filipe Luís, foi novamente protagonista ao garantir o triunfo rubro-negro sobre o Vitória, por 2 a 1, no último domingo (06). Após balançar as redes, o camisa 27 alcançou 101 gols pelo Mengão e, em tom descontraído, comentou sobre a possibilidade de dobrar esse número.
Notícias mais lidas:
Bruno Henrique sonha alto, mas mantém os pés no chão
Ao ser questionado sobre a chance de chegar aos 200 gols pelo Flamengo, Bruno Henrique demonstrou humildade, mas sem deixar de reconhecer sua importância na história do clube.
“Uma meta muito alta (200 gols), mas esses 100 gols com a camisa do Flamengo já valem por tudo o que conquistei aqui no clube. Então, o que vier agora é lucro e eu fico feliz de cada vez mais estar deixando meu nome na história do clube”, disse o atacante.
Vale destacar que Bruno Henrique já tem seu nome eternizado entre os grandes ídolos do Flamengo. Afinal, o camisa 27 foi protagonista nas principais conquistas recentes do clube e segue mostrando seu valor dentro de campo.
Referência no ataque rubro-negro
Com a ausência de Pedro, que se recupera de uma grave lesão no joelho, Bruno Henrique assumiu um papel ainda mais central no setor ofensivo. Sendo assim, passou a atuar como referência no ataque e se tornou o principal goleador do Flamengo em 2025. Isso porque, até o momento, ele soma seis gols na temporada, sendo dois na Supercopa do Brasil, três no Campeonato Carioca e um no Brasileirão.
Além disso, o desempenho de Bruno Henrique reforça a influência de Filipe Luís no comando da equipe. Dessa maneira, o camisa 27 se tornou uma peça indispensável no esquema tático rubro-negro e segue respondendo com gols e boas atuações.
Próximo jogo do Flamengo
Após conquistar sua primeira vitória no Brasileirão, o Flamengo agora volta suas atenções para a Copa Libertadores. Com isso, o time de Filipe Luís entra em campo nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Central Córdoba (ARG), em busca da segunda vitória na competição.
Cabe ressaltar que a presença de Bruno Henrique pode ser determinante para mais um resultado positivo. Por isso, a torcida rubro-negra espera mais uma grande atuação do atacante, que segue escrevendo sua história com a camisa do Mengão.