O volante Felipe Melo saiu em defesa pública de Martinelli após o jovem jogador ser vaiado pela torcida do Fluminense no Maracanã, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no domingo (06). O camisa 8, que marcou o gol decisivo do jogo, vem sendo alvo constante de críticas desde 2024, mesmo sendo um dos atletas mais utilizados do elenco nos últimos anos.
Notícias mais lidas:
Felipe Melo considerou as vaias injustas, destacando a trajetória de Martinelli e sua importância nas recentes conquistas do clube. “Acho que o torcedor do Fluminense precisa ter um pouco mais de gratidão pelo Martinelli e começar a entender esse jogador. Foi o único jogador no Mundial que o Guardiola perguntou ‘quem é esse jogador’, afirmou o veterano durante participação no programa ‘Fechamento sportv‘.
Desde sua revelação em 2020 pelas categorias de base de Xerém, Martinelli se consolidou como peça frequente nas formações do Fluminense. Seja como titular ou vindo do banco, participou de mais de 50 partidas por ano e foi presença carimbada nas finais da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Além disso, demonstrou versatilidade ao atuar em várias funções: como primeiro ou segundo volante, meia e até zagueiro, dependendo das necessidades da equipe.
Felipe Melo também destacou o comportamento exemplar do companheiro diante das críticas: “É um atleta que, se tiver que jogar em qualquer posição, joga em prol do Fluminense. Que é o bem maior. Faz gols decisivos, não é o primeiro. Já vi o Martinelli chorar no vestiário por causa de vaia, chegar no outro jogo e correr mais que todo mundo para dar a volta por cima”.
Próximo compromisso do Fluminense
O Tricolor das Laranjeiras volta a campo na quinta-feira (10), às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o San José-BOL pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A equipe carioca pode se isolar ainda mais na liderança do grupo F.