O Flamengo venceu mais uma no Brasileirão, mas engana-se quem pensa que foi fácil. Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, Filipe Luís fez questão de exaltar o adversário e destacar a dificuldade imposta no duelo. Em sua coletiva pós-jogo, o treinador rubro-negro não poupou elogios ao trabalho de Thiago Carpini, apontando o time baiano como um dos mais complicados de enfrentar.
Notícias mais lidas:
Vitória suada e um rival bem treinado
Sendo assim, Filipe Luís ressaltou a importância dos três pontos conquistados no Barradão. Isso porque, segundo ele, o Vitória soube executar bem seu plano de jogo, fechando os espaços e dificultando as ações ofensivas do Flamengo.
“Vitória muito importante, muito difícil, contra um time muito bem treinado. O time optou por colocar os 11 jogadores no próprio campo para tentar defender. Isso dificultou para chegar na área”, afirmou o técnico.
Além disso, o comandante rubro-negro apontou a necessidade de ajustes para que a equipe seja mais eficiente na finalização das jogadas. “O time conseguiu fazer boas chances de gol no primeiro tempo, mas precisamos melhorar alguns detalhes do jogo com bola porque queremos que o time seja determinante na frente. Estamos criando, mas precisamos ser determinantes na área do adversário”, complementou.
Pedro perto do retorno
Vale destacar que Filipe Luís também foi questionado sobre a recuperação de Pedro. Fora de ação desde setembro do ano passado, quando sofreu uma lesão atuando pela Seleção Brasileira, o camisa 9 está cada vez mais próximo de retornar.
Por isso, o técnico do Flamengo preferiu adotar cautela ao falar sobre o assunto. “Ainda depende de uma conversa com o departamento médico”, afirmou, sem estipular uma data exata para o retorno do centroavante.
Próximos desafios do Flamengo
Agora, o Flamengo vira a chave para a Libertadores. Com isso, o time já se prepara para o confronto contra o Central Córdoba, nesta quarta-feira (09), no Maracanã. Desse jeito, a equipe busca a segunda vitória na competição.
Pelo Brasileirão, o próximo desafio será no domingo (13), diante do Grêmio, em Porto Alegre. Cabe ressaltar que o Rubro-Negro ocupa a sexta posição na tabela, com quatro pontos somados.