O Flamengo sofreu, mas venceu a primeira no Campeonato Brasileiro 2025. No Barradão, o time comandado por Filipe Luís derrotou o Vitória por 2×1. Os gols do Fla foram marcados por Arrascaeta e Bruno Henrique.
Notícias mais lidas:
Depois de perder a estreia do Brasileirão e também da Libertadores, Arrascaeta voltou ao time titular assim como Gerson. Foi dos pés do uruguaio que saiu o primeiro gol do jogo em belíssima jogada individual. O camisa 10 passou por dois zagueiros e finalizou de bico no canto do goleiro.
Filipe Luís comentou o retorno de Arrascaeta e sua importância para o time. O treinador também explicou todo planejamento feito para o uruguaio no começo da temporada, mas que acabou frustrado pela lesão durante uma partida da seleção na última data-Fifa.
“Fizemos um planejamento de pré-temporada pra ele, teve uma cirurgia importante, difícil de recuperar, não teve uma sequência grande no Carioca, foi se desenvolvendo com muito cuidado. Ele fez uma grande final contra o Fluminense e foi para seleção, aí a gente perde o controle. São metodologias diferentes, o corpo do atleta gera adaptações e ele sentiu o adutor. Foi uma lesão mínima, mas temos que cuidar com minutos, com a sequência, condicionamento. Essa versão do Arrascaeta é importante. Ele é muito diferente na área”, analisou Filipe Luís.
Com os três pontos, o Flamengo foi para o sexto lugar na tabela. O time tem os mesmos quatro pontos do líder Internacional, porém o saldo de gols é menor. Uma curiosidade da edição do Campeonato Brasileiro é que já na segunda rodada não há mais times com 100% de aproveitamento.
Agora o Flamengo muda a chave para receber o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores. A partida acontecerá no Maracanã, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília). O Rubro-Negro venceu o Táchira na estreia, enquanto os argentinos ficaram no empate sem gols com a LDU.