O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Rafael foi o principal nome do Tricolor, com defesas decisivas, especialmente na reta final do segundo tempo, após a expulsão de Calleri.
Notícias mais lidas:
O jogo teve dois tempos distintos. O São Paulo começou melhor e criou as principais chances na primeira etapa. Já o Atlético-MG cresceu no segundo tempo e pressionou após o Tricolor ficar com um jogador a menos. Apesar disso, a equipe paulista conseguiu segurar o resultado, com destaque para a atuação defensiva.
“Conseguimos fazer uma grande partida defensivamente, sem tomar gol”, afirmou Rafael ao canal SporTV. “Tivemos umas quatro ou cinco chances de contra-ataque, que faltou acertar o último passe. O Everson também fez boas defesas. Foi um jogo bem disputado”, avaliou o goleiro, que realizou seis defesas no total, sendo cinco delas em finalizações dentro da área, de acordo com dados do Sofascore.
Além de Calleri, que recebeu o cartão vermelho aos 38 minutos do segundo tempo, o técnico Luis Zubeldía também foi expulso ainda na primeira etapa, após receber dois cartões amarelos por reclamações.
Questionado sobre a arbitragem, Rafael evitou polêmicas e pediu compreensão com os juízes. “Eu não gosto de falar de arbitragem. Acho que ele conduziu bem o jogo. O Rogério Ceni falou um dia desses, e eu concordo: todos nós somos muito chatos com os árbitros. Criamos um clima ruim para eles. Precisamos melhorar nisso”, disse.
Com o empate, o São Paulo soma dois pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela. Já o Atlético-MG conquista seu primeiro ponto e está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Tricolor será pela Copa Libertadores. Na quinta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), a equipe recebe o Alianza Lima, do Peru, no Morumbis, pela segunda rodada do grupo D. O São Paulo é o vice-líder da chave com três pontos conquistados.