O Brasil segue em busca de um camisa 9 indiscutível para a Seleção, e Romário já tem sua aposta: Pedro, do Flamengo. O ex-atacante, um dos maiores artilheiros da história, deixou claro que vê potencial no centroavante rubro-negro, mas fez questão de ponderar as expectativas. Em entrevista ao Show do Esporte, o “Baixinho” explicou por que acredita no jogador, mas também alertou sobre comparações exageradas.
Notícias mais lidas:
Pedro pode ser “o cara” da Seleção Brasileira?

Romário, sempre direto, não esconde que ainda tem esperança no atacante do Flamengo para assumir o posto de referência ofensiva do Brasil. Isso porque, segundo ele, Pedro se destaca no cenário atual, mesmo sem alcançar o nível de craques históricos.
“Tenho uma esperança muito grande com o Pedro, que joga no Flamengo. É claro, não espere do Pedro um Romário, Ronaldo… está longe, mas é um cara que dentro daquilo que a gente tem no futebol brasileiro pode ser o nosso cara que pode passar a resolver”, analisou o tetracampeão mundial.
Sendo assim, vale destacar que Pedro está em fase final de recuperação e, em breve, poderá voltar a atuar com frequência. O camisa 9 do Flamengo já treina com os companheiros e deve ser utilizado nos próximos jogos.
Retorno de Pedro está próximo
Além disso, segundo informações de Renato Maurício Prado, Pedro pode ganhar minutos contra o Central Córdoba, nesta quarta-feira (9), pela Libertadores. Cabe ressaltar que Filipe Luís já conta com todo o elenco à disposição e pretende inserir o atacante gradualmente.
“Tem uma boa notícia. O Flamengo está com todo mundo de volta. O Pedro, muito provavelmente, vai jogar alguns minutos – talvez dez ou quinze – do jogo contra o Central Córdoba. Ele está completamente liberado”, afirmou RMP.
A situação do Flamengo no Brasileirão
Enquanto aguarda o retorno de Pedro, o Flamengo segue vencendo. Dessa maneira, a equipe conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão ao bater o Vitória por 2 a 1, no Barradão. Por isso, Filipe Luís valorizou o resultado, destacando a dificuldade da partida.
“Descrevo essa vitória como heroica por parte dos meus jogadores. Quem viajou para a Venezuela sabe o quanto foi difícil. Vitória heroica e que eu dou muito valor. Não é fácil ganhar aqui”, afirmou o treinador. Com isso, o Flamengo foca na Libertadores antes de encarar o Grêmio, no domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro.