AGORA: técnico é demitido após derrota para o Flamengo

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

O Cuiabá anunciou nesta segunda-feira (07) a demissão do técnico Nei Silva, que estava à frente da equipe sub-20 há pouco mais de um mês. A saída ocorreu após a derrota por 3 a 0 diante do Flamengo, no domingo (06), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, realizada na Gávea.

A passagem de Nei pelo clube mato-grossense foi breve. Contratado no final de fevereiro, o ex-lateral do Internacional e Vasco comandou o time em quatro jogos na competição nacional, com retrospecto de uma vitória, um empate e duas derrotas. O destaque positivo foi logo na estreia, quando o Dourado goleou o Juventude por 6 a 0. Em seguida, empatou sem gols com o Corinthians e sofreu dois reveses consecutivos: para o Athletico e, posteriormente, para o Flamengo.

O próprio treinador se manifestou sobre a saída por meio das redes sociais. “Hoje encerro meu ciclo no Cuiabá. Agradeço do fundo do coração a todos do staff, que sempre estiveram ao meu lado e foram sensacionais. Aos atletas, o que falar de vocês? Acreditaram e confiaram, jogaram como um time, com coragem e não ficaram só chutando a bola pra frente, tenho orgulho de todos vocês. Saí com minhas convicções maiores ainda do que cheguei. Nada derruba quem nasceu pra vencer”, escreveu.

A diretoria do Cuiabá, embora não tenha emitido uma justificativa formal, sinalizou que o substituto de Nei deve ser anunciado nos próximos dias. Enquanto isso, o time sub-20 volta a campo na quinta-feira (10), às 16h, contra o Internacional, no CT Manoel Dresch, pela quinta rodada do torneio.

Trajetória de Nei como treinador

Nei Silva acumula experiências recentes no futebol de base e em equipes menores. Esta foi sua terceira passagem por clubes de Mato Grosso. Em 2023, ele conduziu o Araguaia ao acesso à elite do estadual, e no ano seguinte comandou o Dom Bosco. O Cuiabá foi seu sétimo clube na carreira de treinador, sendo o primeiro em uma equipe sub-20 de maior visibilidade nacional.

Anteriormente, em 2022, ele esteve à frente do Paracatu na divisão de acesso do Campeonato Mineiro. Dois anos antes, comandou o São Joseense na segunda divisão do Paranaense. A trajetória à beira do campo teve início em 2019, como auxiliar técnico do Almirante Barroso-SC, clube com o qual foi campeão da Série B do Campeonato Catarinense.

Carreira como jogador

Antes de se aventurar como técnico, Nei teve destaque como lateral-direito. Pelo Athletico Paranaense, conquistou o título estadual em 2009. No ano seguinte, foi contratado pelo Internacional, onde viveu o auge da carreira. Com o Colorado, venceu a Libertadores da América em 2010, além de dois títulos gaúchos e uma Recopa Sul-Americana. Posteriormente, defendeu o Vasco, onde foi campeão carioca em 2015.