O clássico entre Manchester United e Manchester City, disputado no domingo (06), terminou sem gols, mas foi marcado por um grave incidente fora das quatro linhas. Um jovem de 20 anos, identificado como Alfie Holt, foi preso após agredir Jack Grealish nas imediações do túnel de acesso aos vestiários do Old Trafford.
Notícias mais lidas:
Conforme informações divulgadas pela imprensa britânica, Alfie, que estava na arquibancada, chamou a atenção do camisa 10 dos Citizens e, assim que o jogador se aproximou, desferiu um tapa em seu rosto. A ação rápida da polícia presente no estádio resultou na prisão imediata do agressor, que deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados de Manchester em julho.
O Manchester United e o Manchester City, até o momento, não emitiram comunicados oficiais sobre o ocorrido. Jack Grealish havia começado a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo, substituindo Gündogan.
Outro caso
Esse não foi o primeiro episódio de agressão envolvendo Grealish. Em março de 2019, quando atuava pelo Aston Villa, o jogador também foi agredido por um torcedor do Birmingham que invadiu o gramado e lhe acertou um soco pelas costas. Na ocasião, o agressor foi condenado a três meses e meio de prisão.
Além do episódio com Grealish, o clássico também registrou manifestações ofensivas por parte da torcida do United contra Phil Foden. O meia do City foi alvo de cânticos direcionados à sua mãe, Claire, com palavras de baixo calão. Em entrevista pós-jogo, Pep Guardiola repudiou a atitude da torcida adversária: “Estamos tão expostos, as pessoas que estão na tela do futebol mundial: gerentes, donos e jogadores de futebol especialmente. Sinceramente, não entendo o que se passa na mente das pessoas ao envolverem a mãe de Phil. É uma falta de integridade, classe, e eles deveriam ter vergonha”.
Apesar dos episódios lamentáveis, o Manchester City segue seu planejamento na Premier League e volta a campo no sábado (12), às 8h30 (de Brasília), quando enfrenta o Crystal Palace fora de casa, pela 32ª rodada da competição.