Após um longo período de recuperação, o atacante Paulinho iniciou a transição física nesta segunda-feira (07), aproximando-se da aguardada estreia com a camisa do Palmeiras. A movimentação ocorreu na Academia de Futebol, durante a reapresentação do elenco após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no domingo (06), em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas:
Paulinho, principal contratação do clube para a temporada, vinha seguindo um cronograma de reabilitação após passar por cirurgia na perna. Agora, avança para uma nova etapa do processo de reintegração ao grupo, ao participar de parte das atividades no campo junto aos companheiros. Apesar do progresso, o clube não estipulou publicamente uma data para que o atacante esteja disponível para os jogos oficiais.
Na mesma atividade de reapresentação, os jogadores que foram titulares contra o Sport realizaram trabalho regenerativo, como é de praxe no dia seguinte às partidas. Já os demais atletas, como Raphael Veiga e Aníbal Moreno, participaram de atividades técnicas em campo reduzido.
Atletas à disposição do DM
Além dele, os atletas Maurício e Marcos Rocha também deram continuidade ao processo de transição física. O lateral-direito, inclusive, ficou fora das últimas partidas por conta de questões musculares. Ambos seguiram em trabalho específico com o departamento de preparação física e fisiologia do clube, conforme planejamento médico e técnico.
Enquanto isso, o volante Richard Ríos, que havia desfalcado o Verdão na rodada anterior por conta de uma pancada no joelho direito, voltou a participar normalmente das atividades com o restante do elenco. A tendência é que ele seja relacionado para o próximo compromisso da equipe.
Paulinho no Palmeiras
Na reta final de 2024, o Palmeiras oficializou a contratação do atacante Paulinho, que defendia o Atlético-MG. O anúncio foi feito no dia 31 de dezembro, e o vínculo firmado teve duração de cinco temporadas, com validade até o fim de 2029. Na ocasião, o clube paulista se referiu ao reforço como “arqueiro alviverde”, fazendo menção à tradicional comemoração do jogador após marcar gols.
Com 24 anos à época, Paulinho chegou ao Verdão após se destacar como artilheiro do time mineiro durante o ano. Aliás, ele já havia encerrado a temporada anterior, em 2023, como goleador do Campeonato Brasileiro, com 20 gols. Em 2024, dividiu a artilharia do Galo com Hulk, com 19 tentos em 120 partidas nas duas temporadas em Belo Horizonte.
A negociação envolveu o pagamento de 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões), além da cessão dos meio-campistas Patrick e Gabriel Menino ao Atlético-MG. Paulinho foi o segundo nome confirmado pelo Palmeiras para o planejamento de 2025, após o anúncio do uruguaio Facundo Torres, vindo do Orlando City, dos Estados Unidos.
Calendário
O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para quarta-feira (09), às 21h30, contra o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.