O atacante Giovani teve papel decisivo na vitória do Al Saad sobre o Al Rayyan, neste sábado (05 de abril), pelo Campeonato do Catar. O jogador de 21 anos, revelado pelas categorias de base do Palmeiras, entrou no segundo tempo e marcou o gol que garantiu a virada da equipe fora de casa.
Notícias mais lidas:
O confronto foi válido pela antepenúltima rodada da competição. O Al Rayyan, que ocupa a sexta colocação, saiu na frente com um gol do paraguaio Adam Bareiro já na etapa complementar. Entretanto, a resposta do Al Saad foi rápida. O espanhol Rafa Mújica empatou aos 22 minutos e, dois minutos depois, Giovani virou o jogo ao completar um cruzamento do zagueiro Pedro Miguel.
“Só tinha uma coisa a fazer ali no lance, que era acreditar e me jogar na bola”, declarou Giovani, por meio de sua assessoria. “Foi um jogo bem difícil, contra um adversário de qualidade, na casa deles, e essa vitória nos deixa ainda mais perto do título. Mas ainda faltam duas partidas e não podemos perder o foco”, completou.
Com o resultado, o Al Saad chegou aos 46 pontos e assumiu a liderança do torneio. A equipe abriu dois pontos de vantagem sobre o Al Duhail, que foi derrotado por 4 a 0 pelo Al Shamal, também neste fim de semana.
Atualmente em sua primeira temporada no futebol do Catar, Giovani soma 18 partidas e quatro gols marcados. O gol da virada contra o Al Rayyan foi o mais importante até aqui, conforme a situação da tabela.
Na próxima rodada, o Al Saad jogará em casa contra o Al Khor, enquanto o Al Duhail enfrentará o Al Arabi. A disputa pelo título permanece acirrada, mas o time comandado por Giovani deu um passo fundamental no planejamento para levantar a taça.