O Flamengo avançou mais uma etapa nas negociações para contar com o volante Jorginho, atualmente no Arsenal. O presidente do clube carioca, Luiz Eduardo Baptista (Bap), deu aval ao acerto financeiro proposto pela diretoria de futebol. Com as condições aceitas internamente, a decisão agora está nas mãos do jogador ítalo-brasileiro, que avalia os últimos detalhes antes de dar uma resposta definitiva ao Rubro-Negro.
Notícias mais lidas:
As conversas entre as partes evoluíram rapidamente na última semana, de acordo com apurações do ‘ge’. Tanto o estafe do atleta quanto a cúpula rubro-negra cederam em alguns pontos para que os valores fossem alinhados. Com o sinal verde do diretor José Boto, os termos foram levados ao presidente Bap, que aprovou o formato final. A expectativa, agora, é pela resposta oficial de Jorginho, que demonstrou interesse no projeto esportivo do clube e o tem como prioridade. Ainda assim, o volante não descartou escutar outras propostas do mercado.
Apesar do otimismo, ainda restam pendências que envolvem o Arsenal. O contrato do jogador com o clube inglês vai até 30 de junho, mas há possibilidade de uma rescisão antecipada. Contudo, caso o meia decida pela transferência, não há entraves para uma liberação antes do fim do vínculo. A antecipação da chegada seria estratégica para que o volante tivesse tempo hábil de adaptação no Ninho do Urubu antes da estreia no Mundial de Clubes, marcada para 16 de junho, contra o Espérance, da Tunísia.
Casamento de Jorginho
Além dos compromissos esportivos, Jorginho tem uma agenda pessoal na Europa. Ele está com casamento marcado para o dia 2 de junho. Em março, o atleta levou sua noiva, Catherine Harding, ao Rio de Janeiro para conhecer a cidade e a estrutura do clube. A visita foi bem recebida e considerada um fator decisivo para a inclinação favorável ao acerto com o Flamengo. O casal teria ficado encantado com a recepção calorosa dos torcedores.
Aos 33 anos, o meio-campista soma passagens por grandes clubes da Europa, como Napoli, Chelsea e o próprio Arsenal. Natural de Imbituba, Santa Catarina, o jogador se destacou pela seleção italiana, com quem disputou a Eurocopa de 2020. Sonho de consumo, a possível chegada de Jorginho será uma peça de impacto na temporada rubro-negra, especialmente na disputa do Mundial e do Campeonato Brasileiro.
Postura do Flamengo
O Flamengo, por sua vez, adota postura cautelosa e não tem pressa para concluir a contratação. A diretoria entende que chegou ao limite financeiro estabelecido e não pretende reabrir discussões sobre os valores já acordados. A negociação é tratada como uma oportunidade de mercado e não uma urgência, uma vez que a posição já conta com opções no elenco, mas pode ser qualificada com a chegada de um jogador experiente como Jorginho.