Santos: Neymar ganha destaque na mídia internacional

Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O jornal espanhol Marca, um dos veículos esportivos mais tradicionais da Europa, publicou uma análise crítica sobre o momento atual de Neymar, que, mesmo afastado dos gramados por conta de uma nova lesão, voltou a ocupar o noticiário não por sua recuperação, mas por uma série de episódios extracampo. A publicação classificou o jogador como “um novo problema” para o Santos.

Segundo o jornal, o atacante esteve envolvido em diversos eventos nas últimas semanas. Ele marcou presença em festas de carnaval, participou de eventos da Kings League Brazil — competição na qual é presidente do FURIA FC — e até foi citado em uma polêmica de traição durante uma celebração no interior de São Paulo. O periódico destaca que tudo isso ocorreu enquanto o jogador ainda não apresenta sinais concretos de evolução no tratamento médico.

“Mais um problema para o Santos”, estampou o veículo europeu, ao destacar que o clube brasileiro, embora não conte com Neymar em seu elenco atual, volta a ser impactado indiretamente pelas condutas do camisa 10.

Aliás, conforme o Marca, o comportamento do atleta levanta questionamentos não apenas sobre sua disciplina, mas também sobre seu foco na carreira. A publicação enfatiza que Neymar tem sido nome recorrente em manchetes de tabloides por motivos alheios ao futebol.

Desde que sofreu uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda, no duelo contra o Red Bull Bragantino, em 02 de março, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Neymar ficou afastado por mais de um mês. Durante o processo de recuperação, enfrentou dificuldades na transição do departamento médico para o trabalho em campo, inclusive com formação de edema que atrasou sua evolução física.

Previsão de retorno aos gramados

Após ficar de fora das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o astro voltará a ser relacionado pelo Santos para o duelo diante do Fluminense, no domingo (13), no Maracanã, pela terceira rodada da competição. A presença do camisa 10 representa um reforço significativo para a equipe, que segue em fase de ajustes sob comando de Pedro Caixinha.

O contrato atual do atacante com o Santos tem validade até o dia 30 de junho. Com isso, restam ao menos dez partidas do Brasileirão previstas no calendário até o fim do vínculo, mas o clube mantém otimismo quanto à renovação contratual – ainda que o tema não tenha sido formalmente discutido entre as partes até o momento.

Além dos compromissos pela liga nacional, ele também estará disponível para as disputas da Copa do Brasil. O Santos participará da terceira fase do torneio, com jogos programados entre abril e maio. O adversário da equipe será definido em sorteio agendado para quarta-feira (09), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.