A pressão nos bastidores do Vasco aumentou após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no último sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro. Com um time reserva em campo, o Cruz-Maltino foi facilmente superado na Neo Química Arena, e a decisão do técnico Fábio Carille de poupar os titulares gerou insatisfação na torcida. Sendo assim, muitos vascaínos passaram a pedir a saída do treinador e a contratação de Fernando Diniz, nome que tem grande aprovação entre os torcedores.
Notícias mais lidas:
Carille na berlinda e torcida pede mudança

A derrota para o Corinthians ampliou as críticas ao trabalho de Fábio Carille, que já vinha sendo questionado por parte da torcida. Isso porque sua escolha de utilizar um time alternativo, visando a partida contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, desagradou os torcedores, que esperavam um desempenho mais competitivo no Brasileirão.
Além disso, a pressão pela demissão do técnico cresceu nas redes sociais, com muitos torcedores cobrando Pedrinho, presidente do clube, para agir rapidamente.
“Diniz é o único treinador brasileiro com um estilo diferente, pensa fora da casinha, não é mais do mesmo, joga para frente, gosta de trabalhar o lado humano dos jogadores. Para mim, é a melhor opção”, afirmou um torcedor.
Diniz é o nome preferido da torcida
Fernando Diniz, atualmente sem clube após deixar o Cruzeiro, surgiu como o principal nome pedido pelos vascaínos. Isso porque muitos acreditam que seu estilo ofensivo e sua capacidade de desenvolver jogadores seriam ideais para o elenco atual. “Diniz com esse time na mão iria fazer voar. Esse time tem a característica dele”, opinou outro torcedor nas redes sociais.
Vale destacar que Diniz já teve uma passagem pelo Vasco em 2021, durante a Série B. Embora seu trabalho tenha sido curto, ele mantém um carinho pelo clube e, segundo informações de Luciano Mello, do podcast do Globo Esporte, teria o desejo de retornar um dia.
Existe chance de Fernando Diniz assumir o Vasco?
Apesar da forte pressão da torcida, não há negociações em andamento entre o Vasco e Fernando Diniz. No entanto, cabe ressaltar que o presidente Pedrinho admira o trabalho do treinador, o que pode abrir caminho para um possível interesse no futuro. Dessa maneira, caso Carille não consiga melhorar o desempenho do time, a mudança no comando técnico pode se tornar uma realidade.