O início do Campeonato Brasileiro já trouxe críticas contundentes ao planejamento do Vasco da Gama. Durante um programa na TNT Sports, o jornalista Jorge Iggor não poupou palavras ao condenar a estratégia do clube na competição. Para ele, é inadmissível que o time “abra mão” de um jogo já na segunda rodada.
Notícias mais lidas:
Atitude da diretoria do Vasco revolta Jorge Iggor
O jornalista se mostrou indignado com a postura da equipe e não hesitou em expor sua opinião. “Eu acho inadmissível um clube como o Vasco chegar numa partida de segunda rodada do Campeonato Brasileiro e simplesmente abrir mão dessa partida. Foi o que o Vasco fez ontem.”, declarou Jorge Iggor.
Além disso, ele comparou o comportamento do Vasco ao de times menores, como o Cuiabá, destacando que a grandeza do clube carioca exige uma postura mais competitiva.
“O Vasco olhou, falou: ‘Corinthians em Itaquera? Hum, não vai dar nem pra trazer um ponto. Quer saber? Já que nós vamos perder mesmo, vou botar uns exemplos’. Foi o que me pareceu da estratégia do técnico do Vasco.”, completou.
Fábio Carille também foi alvo das críticas
As decisões do técnico Fábio Carille também foram questionadas. Para Jorge Iggor, o treinador deveria ter entrado com força máxima para buscar um resultado positivo. Isso porque o Vasco não pode se dar ao luxo de desperdiçar pontos no Brasileirão, ainda mais tendo a luta contra o rebaixamento como preocupação inicial.
“A briga do Vasco inicialmente é para não cair. Desculpa se o torcedor do Vasco ficar chateado, discordar da avaliação. Pra mim, o Vasco precisa começar o Campeonato Brasileiro pensando em fazer os 45, 46, 47 pontos necessários para não cair e depois pensar em outra coisa.”, disse o jornalista.
Sul-Americana é mesmo prioridade?
Vale destacar que a prioridade dada à Copa Sul-Americana também foi citada na análise. O clube deixou claro que as copas terão um foco maior, mas, por isso, deve saber equilibrar as competições sem prejudicar sua campanha no Brasileirão.
Dessa maneira, a torcida vascaína aguarda para ver se a postura do time mudará nos próximos jogos, ou se continuará encarando o torneio nacional com um planejamento questionável.