Vídeo: atitude de Neymar durante jogo do Santos chama atenção

Divulgação: Santos
Neymar no Santos - Foto: Divulgação/SFC

Neymar foi a grande atração na Vila Belmiro na noite de domingo (06) ao marcar presença no vestiário do Santos momentos antes do empate por 2 a 2 com o Bahia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ídolo e camisa 10 do clube, o atacante acompanhou de perto o ambiente pré-jogo, cumprimentou os jogadores e reforçou a conexão com o elenco, em um momento que simbolizou sua proximidade emocional com a equipe que o revelou.

A presença do astro, como de praxe, causou comoção e grandes expectativas nos torcedores presentes. Contudo, o camisa 10 deixou o estádio antes mesmo do início da partida. O atacante do Peixe, ainda em recuperação de lesão, participou da concentração com os companheiros de equipe no vestiário, porém, optou por retornar para casa antes da bola rolar. A ausência em seu camarote particular, como suspeitava-se que seria, chamou a atenção da mídia.

Afastado dos gramados há um mês, havia expectativa quanto a presença do jogador nos relacionados para o duelo, ainda que não fosse a campo, mas seu nome foi descartado oficialmente antes da partida. A previsão é de que o jogador volte a atuar na próxima rodada, no duelo contra o Fluminense, marcado para domingo (13), no Maracanã.

Neymar deixa recado à torcida

“Hoje perdemos mais dois pontos. Mas tenho certeza que vamos recuperar… Agora é trabalhar e melhorar”, escreveu o camisa 10 em suas redes sociais. A declaração foi publicada como uma forma de incentivar o grupo após mais uma frustração na competição. Isso porque o Peixe ainda não venceu no campeonato: perdeu para o Vasco na estreia e empatou com o Bahia, somando apenas dois pontos até aqui.

Atualmente, o contrato de Neymar com o Santos vai até o final de junho. Até lá, restam 12 partidas possíveis para o camisa 10: dez pelo Campeonato Brasileiro e pelo menos duas pela Copa do Brasil. O clube e o torcedor santista seguem aguardando uma contribuição mais efetiva do atacante nas próximas semanas.

Situação do Santos

Enquanto isso, o desempenho da equipe segue oscilando. Diante do Bahia, o Peixe chegou a virar o placar com gols de Thaciano e Diego Pituca, após sair atrás no primeiro tempo. Contudo, já nos minutos finais, o time baiano empatou novamente com gol de Luciano Juba. O resultado manteve o Santos na 16ª colocação do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado de seis disputados.