O Flamengo segue atento ao mercado e já começa a planejar reforços para a próxima janela de transferências. A principal necessidade identificada pela diretoria é um meio-campista com características semelhantes a Arrascaeta, para oferecer mais opções ao elenco.
Notícias mais lidas:
Por isso, alguns nomes surgem como potenciais contratações para o Rubro-Negro. Além disso, a busca se estende por diferentes perfis, incluindo jogadores experientes e promessas do futebol sul-americano. Sendo assim, confira cinco meias que podem pintar no Mengão ainda nesta temporada.
1. Andrés Martín
O primeiro nome da lista é destaque do Racing de Santander, da segunda divisão espanhola. Com 25 anos, o jogador se destaca pela versatilidade, podendo atuar como meia ou ponta.
Isso porque, além da qualidade técnica, chama atenção pelo seu desempenho em assistências. Lidera o ranking da LaLiga 2, com 13 passes para gol. Seu contrato com o clube espanhol vai até 2028.
2. Edwin Cardona
Com 32 anos, surge como uma opção experiente. O meio-campista colombiano tem contrato se encerrando com o Atlético Nacional, da Colômbia, e já soma seis assistências na liga local.
Cabe ressaltar que tem passagem pelo Boca Juniors, onde ganhou destaque no futebol sul-americano. Dessa maneira, poderia agregar qualidade e rodagem ao meio-campo rubro-negro.
3. Olivier Kemen
Atualmente no Başakşehir, da Turquia, tem 28 anos e vive grande fase. Se destaca pela intensidade e qualidade no passe, além de já acumular oito assistências na temporada.
Seu contrato vai até 2027, mas vale destacar que sua experiência no futebol europeu poderia ser um trunfo para o Flamengo.
4. Luis Guerra
Já no futebol sul-americano, tem 28 anos e comanda o meio-campo do Deportes Limache, do Chile. Com vínculo até dezembro, soma quatro assistências na temporada.
Portanto, por estar próximo do fim de contrato, poderia chegar sem custos, o que tornaria a negociação ainda mais viável.
5. Ramiro Peralta
Por fim, com 21 anos, aparece como um nome promissor. Atua pelo Juventud de Las Piedras, do Uruguai, e também soma quatro assistências no Campeonato Uruguaio.
Isso porque ele é revelação do Rosario Central, da Argentina, o que reforça sua qualidade técnica e potencial de crescimento. Desse jeito, poderia ser um investimento a longo prazo para o Flamengo.
Com isso, o Rubro-Negro tem diferentes opções no mercado para reforçar o meio-campo. Agora, resta saber quais desses nomes realmente despertarão interesse da diretoria para a sequência da temporada.