
Durante participação no programa Um Assado para…, apresentado por Duda Garbi no Youtube, o ex-atacante Alexandre Pato, atualmente comentarista do SBT, fez elogios contundentes ao zagueiro Thiago Silva, atualmente no Fluminense. O jogador de 35 anos aposentado revisitou momentos marcantes de sua carreira e apontou o defensor como o mais difícil que enfrentou, mesmo em comparação com nomes consagrados do futebol europeu.
Notícias mais lidas:
“Um cara que eu enfrentei que foi muito difícil: Thiago Silva”, afirmou Pato, ao recordar seus embates com o atual zagueiro tricolor, que disputa a Série A do Brasileirão e outras competições pelo clube carioca. Aliás, ambos atuaram juntos no Milan, o que permitiu ao ex-atacante observar de perto o estilo de jogo do companheiro.
Conforme destacou o comentarista, Thiago Silva se sobressaiu mesmo frente a ídolos históricos da zaga europeia, como Maldini, Nesta e John Terry. “Joguei contra o Maldini, Nesta, os caras. Joguei contra o Terry… Joguei contra vários zagueiros, mas de enfrentamento assim… A gente treinava junto”, comentou Pato, que explicou que a velocidade e inteligência tática de Thiago Silva o colocam em um patamar diferenciado.
Segundo Pato, o defensor se destaca por sua leitura de jogo e pelo modo como ocupa os espaços no campo. “O Thiago ficava assim [encolhia os braços]. ‘Agora você coloca a bola na frente’ e ele pegava a bola… Ele é monstro, muita leitura, muito rápido”, elogiou, reproduzindo gestualmente como o zagueiro se posicionava para neutralizar as jogadas ofensivas.
Reconhecimento ao passado e torcida pelo Inter
Além dos elogios ao ex-companheiro de Milan, Alexandre Pato também relembrou sua parceria com Rafael Santos Borré, atacante do Internacional, com quem dividiu o ataque do Villarreal entre 2016 e 2017. O ex-jogador contou que os dois formavam uma dupla complementar: “Fazíamos o ataque, eu e ele. Eu corria e ele matava. É um finalizador muito bom”, relatou, revelando que ainda mantém contato com o colombiano. “Fiquei super feliz que ele está lá. Mandei mensagem para ele e tudo.”
Apesar de ter revelado que era torcedor do Grêmio durante a infância, Pato afirmou seu apoio ao Colorado. “Eu torço pelo Inter. Espero que eles busquem os objetivos deles”, declarou, em referência ao atual momento do clube na temporada.
Contexto atual de Thiago Silva
Thiago Silva voltou ao futebol brasileiro após longa trajetória no futebol europeu, com passagens por Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea. Atualmente, é uma das principais lideranças do elenco do Fluminense, tendo retornado ao país para disputar o Campeonato Brasileiro e outras competições com o clube das Laranjeiras. O reconhecimento por parte de ex-colegas como Pato ressalta a importância do defensor para o cenário nacional.