Filipe Luís vem conquistando admiradores no futebol brasileiro, e um deles é Roger Flores. O comentarista do Sportv destacou o trabalho do treinador do Flamengo e cravou que ele tem um diferencial em relação aos demais técnicos do país. Além disso, sua análise foi endossada pelo maior ídolo da história do clube, Zico. Sendo assim, a forma como o ex-lateral vem conduzindo o time rubro-negro já começa a gerar projeções ambiciosas.
Notícias mais lidas:
A visão de Roger Flores sobre Filipe Luís

Durante o programa Seleção Sportv, Roger Flores analisou as escolhas de Filipe Luís e destacou um ponto que considera crucial no trabalho do treinador. Isso porque, segundo ele, o técnico não realiza substituições por queda técnica, mas sim para manter a intensidade da equipe.
“O Filipe Luís não mexe no time porque está mal, mas ele mexe para manter a intensidade. Quando ele sente que está caindo um pouco a questão física do Flamengo ele muda. Ele vai ter o Pedro agora, vai resolver algumas situações. A produção foi boa no primeiro e segundo tempo”, afirmou o comentarista.
Essa abordagem ficou evidente na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, quando Filipe Luís fez quatro substituições estratégicas. Isso porque, após um jogo desgastante contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores, ele precisou administrar o desgaste físico do elenco.
Vale destacar que Zico, maior ídolo do Flamengo, também está impressionado com Filipe Luís e não descarta vê-lo no comando da seleção brasileira no futuro.
“Ele tá no caminho de seleção brasileira mesmo. Mostrando um futebol de vencedor, de querer ganhar os jogos, arriscando. Não se contentando com, às vezes, uma vitória menor durante o jogo, ele quer sempre fazer mais. Um time com fome de conquistas”, analisou o eterno camisa 10.
Os próximos desafios do Flamengo
Com isso, Filipe Luís segue focado na sequência da temporada. O Flamengo enfrenta o Central Córdoba pela Libertadores nesta quarta-feira, no Maracanã. Depois, viaja para Porto Alegre, onde encara o Grêmio pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.