Abel Ferreira vai promover alteração no time titular do Palmeiras

Abel Ferreira fazendo anotações após um treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Verdão entra em campo nesta quarta

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport no último domingo (6), o elenco palmeirense se reapresentou na Academia de Futebol na manhã da segunda-feira e iniciou os preparativos para entrar em campo pela Copa Libertadores nesta quarta-feira.

Os atletas que foram titulares no duelo em Recife no domingo fizeram apenas atividades regenerativas no Centro de Excelência. Já o restante do elenco foi a campo normalmente e realizaram atividades técnicas junto à comissão.

A torcida palmeirense ainda ganhou algumas notícias boas. O atacante Paulinho e o meia Maurício treinaram normalmente no campo com seus companheiros. Já o lateral-direito Marcos Rocha deu sequência à sua transição física e deverá estar liberado em breve.

No domingo, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar alguns jogadores titulares da equipe. Para o jogo da Libertadores nesta quarta, a tendência é de que o treinador português volte a escalar Gustavo Gómez, Piquerez, Raphael Veiga, Estêvão e Vitor Roque entre os 11 iniciais.

Na última quinta-feira (3), o Palmeiras estreou na Copa Libertadores de 2025 com triunfo sobre o Sporting Cristal, do Peru, pelo placar de 3 a 2 fora de casa. Estêvão, Piquerez e Richard Ríos marcaram para o Verdão.

Agora, o Palmeiras recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, pela segunda rodada da Libertadores. A partida está marcada para esta quarta-feira (9) no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). O Grupo G, do Verdão, ainda tem o Bolívar, da Bolívia, que será o próximo adversário na competição internacional.

Logo após o duelo diante dos paraguaios na Libertadores, o Palmeiras terá um clássico. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão recebe o Corinthians em mais um Derby na temporada. A partida está marcada para o sábado (12) no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília). Essa será a primeira vez que as equipes irão se enfrentar após a final do Campeonato Paulista, que terminou em título para o Timão.