O Atlético-MG anunciou a contratação do novo coordenador de captação das categorias de base do clube. O clube usou as redes sociais para anunciar a chegada de André Velloso, que estava no Flamengo.
Notícias mais lidas:
☑️ André Velloso é o novo Coordenador de Captação das categorias de base do @Atletico.
— Galo na Base (@GaloNaBase) April 7, 2025
🎓 Graduado em Educação Física, formou-se ainda em Análise de Mercado pela CBF Academy. Tem Licença B de treinador e Licença em Análise de Desempenho Avançada, pela AFA (Asociación del Fútbol… pic.twitter.com/0o5cXd72eM
A diretoria atleticana tem trabalhado nos bastidores para reforçar as categorias de base do Galo. André Velloso assume um dos cargos chave do clube, com a função de coordenar a prospecção de jovens atletas. Pelas redes sociais, o clube destacou o currículo do profissional.
“Graduado em Educação Física, formou-se ainda em Análise de Mercado pela CBF Academy. Tem Licença B de treinador e Licença em Análise de Desempenho Avançada, pela AFA (Asociación del Fútbol Argentino). Além disso, é professor de pós graduação em Análise de Desempenho e Mercado”, escreveu.
O Atlético-MG convenceu André Velloso a assumir o cargo no clube e o tirou de um dos rivais nacionais. Ele trabalhou entre 2017 e 2023 no departamento de scout do Flamengo e no início de 2024 ascendeu ao departamento de futebol profissional do clube carioca, integrando a parte de scout e dados.
Outro reforço na área
Além de André Velloso, o Galo apresentou outro profissional para as categorias de base, vindo também do Flamengo. Pedro Menezes foi anunciado como novo coordenador de performance das categorias de base do clube.
Ele é graduado em Educação Física pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro. Pedro também tem doutorado em Biodinâmica do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O profissional trabalhou no Flamengo nas últimas seis temporadas, atuando na área de tecnologia esportiva e ciência aplicada no alto rendimento no futebol de base e profissional.
Além de André Velloso e Pedro Menezes, o Atlético-MG já tinha buscado outro nome no Flamengo. Luiz Carlos de Azevedo foi anunciado no começo de março como novo gerente-geral das categorias de base. Outro nome do Rubro-Negro é o de João Paulo Daniel contratado para ser o novo Observador Técnico da base em São Paulo.