Botafogo supera o Carabobo e vence a primeira na Libertadores

Botafogo e Carabobo pela Libertadores (Foto: Reprodução/Conmebol)

O Botafogo conquistou uma vitória essencial na noite de terça-feira (08 de abril), ao superar o Carabobo por 2 a 0, no Nilton Santos, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida foi marcada por emoção até os instantes finais, com os dois gols alvinegros sendo marcados nos acréscimos do segundo tempo. Patrick de Paula e Matheus Martins foram os autores dos tentos que garantiram os primeiros três pontos da equipe carioca na competição.

Apesar do resultado positivo, o desempenho do Botafogo durante boa parte do jogo foi abaixo do esperado. No primeiro tempo, o time teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a retranca adversária. A melhor chance surgiu em lance confuso, quando Neira, zagueiro do Carabobo, quase marcou contra ao desviar uma bola na trave. Os venezuelanos, por sua vez, assustaram em contra-ataques, principalmente com o atacante Berríos.

O segundo tempo teve início com o Botafogo mais agressivo, criando chances logo nos primeiros minutos. Contudo, o jogo foi interrompido após um forte choque de cabeça entre Mastriani e Neira, que resultou na saída do zagueiro do Carabobo de ambulância. O lance trouxe tensão ao estádio, mas, felizmente, o atleta deixou o campo consciente.

A reta final do jogo foi de pura intensidade. Aos 43 minutos, Patrick de Paula entrou para mudar o rumo da partida. Em cobrança de falta de longa distância, contou com um desvio na barreira para abrir o placar. “Sabia que podia ajudar com minha batida. Fui feliz na execução”, declarou o meio-campista.

Já nos acréscimos, Matheus Martins recebeu dentro da área e finalizou com precisão para garantir o triunfo. Com a vitória, o Botafogo igualou em pontos com Estudiantes e Universidad de Chile, embora tenha um jogo a mais.

Agora, o clube carioca volta a campo na terça-feira (23 de abril), fora de casa, contra o Estudiantes, buscando manter viva sua caminhada rumo às oitavas de final da Libertadores.