Cicinho crava time mais ajudado pela arbitragem no Brasil

Cicinho, comentarista do SBT (Foto: Reprodução)

A arbitragem do Brasileirão voltou a ser um dos principais assuntos da rodada, e não foi por um bom motivo. No duelo entre Palmeiras e Sport, um pênalti polêmico a favor do Verdão gerou revolta em comentaristas e ex-jogadores. 

Cicinho, ex-lateral e atual comentarista, foi direto ao ponto e não poupou críticas à decisão do árbitro.

Erro grave ou interpretação equivocada?

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lance aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo, quando Matheus Alexandre tentou desarmar Raphael Veiga dentro da área. O árbitro Bruno Arleu de Araújo viu a infração e assinalou a penalidade. O VAR, comandado por Rodrigo Sá, concordou com a marcação de campo e não recomendou a revisão no monitor. Sendo assim, a decisão gerou uma série de questionamentos.

Para Cicinho, não há dúvidas de que o lance foi um erro claro da arbitragem. “Não foi pênalti de maneira nenhuma. Quando o defensor vai desarmar um atacante, o contato é inevitável, você tira a bola e depois tem o contato com o cara. A questão é que o VAR está errando em prova de consulta, não tem como você dar pênalti neste lance. O Veiga se aproveitou da situação”, disparou.

Ídolo palmeirense fica constrangido

Marcos, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, também se manifestou e mostrou incômodo com a decisão que beneficiou o clube. O ex-goleiro foi sincero ao dizer que preferia não vencer dessa maneira.

“Eu estou numa fase da minha vida em que eu prefiro perder, empatar o jogo, do que ganhar com um pênalti desse. É constrangedor, do fundo do meu coração”, afirmou em suas redes sociais.

Além disso, ele cobrou mudanças na atuação do VAR. “CBF, deixa o juiz olhar o VAR para ver que não foi pênalti. Isso é um absurdo com a torcida brasileira, pelo amor de Deus”, completou.

Palmeiras agora mira a Libertadores

Dessa maneira, a polêmica fica para trás, e o Palmeiras volta suas atenções para a Libertadores. 

O time comandado por Abel Ferreira encara o Cerro Porteño nesta quarta-feira (09), às 21h30, no Allianz Parque. Vale destacar que, na estreia, o Verdão venceu o Sporting Crystal e busca mais um triunfo para manter a liderança do grupo.