O Corinthians conquistou seu primeiro ponto na atual edição da Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, na noite de terça-feira (08 de abril), fora de casa. O confronto foi válido pela segunda rodada do grupo C e marcou a recuperação parcial da equipe paulista, que havia estreado com derrota para o Huracán.
Notícias mais lidas:
A partida começou equilibrada, mas o América de Cali logo assumiu o controle das ações ofensivas. Aos 23 minutos, Balanta achou Luis Ramos na área, que se livrou de André Ramalho e finalizou no canto para abrir o placar. Pouco depois, Ramos quase ampliou ao puxar contra-ataque e deixar Vergara na cara do gol, obrigando Matheus Donelli a intervir.
O segundo tempo teve um início tenso para o Corinthians. Logo no primeiro minuto, Barrios marcou após lançamento de Carrascal e falha de Félix Torres. No entanto, o gol foi anulado por impedimento de Luis Ramos, confirmado após revisão do VAR. O susto não impediu o time brasileiro de tentar reagir, ainda que com dificuldades para criar chances claras.
Aos 22, o América quase ampliou em cobrança de falta de Vergara que acertou a trave. Em resposta, o Corinthians teve sua melhor oportunidade dois minutos depois, quando Héctor Hernández chutou cruzado, mas sem precisão. A insistência foi recompensada aos 35, quando Matheuzinho recebeu passe de Hernández e finalizou para empatar, contando com desvio no meio do caminho.
Mesmo com o placar igualado, o América de Cali ainda teve uma grande chance nos acréscimos, mas Mina desperdiçou ao chutar por cima. Assim, o empate se manteve, dando ao Corinthians seu primeiro ponto na competição.
Atualmente, o América lidera o grupo C com quatro pontos, enquanto o Corinthians está na terceira colocação com apenas um. O próximo compromisso do clube brasileiro será contra o Palmeiras, no sábado (12 de abril), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.