
Felipe Melo saiu em defesa do ex-companheiro de Fluminense, Martinelli, depois que ele foi vaiado durante a vitória sobre o Red Bull Bragantino. O agora comentarista do Sportv clamou por “gratidão” da torcida ao analisá-lo e revelou que o jogador despertou a atenção de Pep Guardiola durante o Intercontinental de Clubes da Fifa, em dezembro de 2023.
Notícias mais lidas:
O Fluminense recebeu o Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1. Já sob o comando do novo treinador, Renato Gaúcho, o Tricolor das Laranjeiras teve bastante trabalho para vencer o Massa Bruta. Lima abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa, mas a 7 minutos do fim, Isidro Pitta empatou. Nos acréscimos da partida, Martinelli deu a vitória para o time carioca.
O gol salvador do meio-campista chamou atenção porque ele foi alvo de vaias da torcida durante grande parte do confronto. Algo que irritou o ex-companheiro de Martinelli no Fluminense, Felipe Melo. Durante uma participação no Sportv, o comentarista pediu “gratidão” por parte da torcida e exaltou a qualidade do atleta ao ponto de despertar o interesse de Pep Guardiola, técnico do Manchester City.
“Acho que o torcedor do Fluminense precisa ter um pouco mais de gratidão pelo Martinelli e começar a entender esse jogador. Foi o único jogador no Mundial que o Guardiola perguntou ‘quem é esse jogador’. O Diniz inclusive brincou que ele passou de ano, ‘daqui pra frente é só subir’”, contou no Sportv.
Felipe Melo ainda aproveitou para destacar o comprometimento que Martinelli tem no dia a dia como atleta.
“Já vi o Martinelli chorar dentro do vestiário por causa da vaia, chegar no outro jogo e correr mais que todo mundo para dar a volta por cima. É um atleta que se tiver que jogar em qualquer posição, joga em prol do Fluminense. Que é o bem maior. Faz gols decisivos, não é o primeiro. É um cara que quando a torcida vaia não faz beicinho. Já vi atleta dentro de campo fazer beicinho, não comemorar gol. Ele não”, disse.