O Atlético-MG segue sem vencer no Campeonato Brasileiro após duas rodadas e Cuca lamentou o empate com o São Paulo. O técnico alvinegro relatou as dificuldades que um elenco enxuto pode acarretar ao longo da temporada e afirmou que “quanto mais opções” ele tiver, mais chances o Galo terá de fazer bonito em 2025.
Notícias mais lidas:
O Galo empatou sem gols com o São Paulo no domingo (6/4), no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileirão. O resultado faz o time mineiro ficar na penúltima colocação da competição, com apenas um ponto.
Mesmo com amplo domínio das ações do jogo, com 60% da posse da bola e 25 arremates, o Atlético-MG não foi eficiente. Foram 6 chutes na meta adversária e mesmo assim não saiu o gol. As circunstâncias abalaram Cuca, que lamentou o empate dentro de casa.
“A gente vai para casa triste porque é um jogo para se ganhar, dado principalmente para o que aconteceu no segundo tempo. Você com o dissabor de um empate”, iniciou.
Um dos pontos tocados na entrevista coletiva após a partida foi a profundidade do elenco atleticano. Com a expulsão de Lyanco nos acréscimos do confronto, o treinador ganhou um desfalque para o jogo contra o Vitória, em casa, também pelo Brasileirão. Cuca apontou que esse cenário pode prejudicar o desempenho da equipe ao longo do ano.
“O elenco quanto mais forte ele for mais chances de vencer campeonatos, que sejam de pontos corridos com 38 jornadas. Nós estamos na segunda e já perdemos o Lyanco. Nós já estamos com dificuldade, imagina na frente quando vier convocação, suspensão, lesão…”, afirmou.
Por fim, ele revelou que, junto da diretoria, tem discutido a possibilidade de chegarem mais reforços para o Atlético. Mas também aproveitou para destacar a qualidade dos jogadores que já tem no plantel.
“Internamente a gente tem discutido para qualificar um pouco mais o nosso elenco. O time é bom, eu estou muito contente com o nosso time, mas quanto mais opções você tiver, melhor”, finalizou.