Diretor do Corinthians cobra a sua própria torcida

Bandeira do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Durante participação no podcast PoropoPod, da Corinthians TV, o diretor de esportes terrestres Marco Polo Pinheiro reforçou a importância do Corinthians como formador de profissionais além do campo. Ele destacou que o clube não apenas revela atletas, mas também capacita fisioterapeutas, treinadores e preparadores. “O Corinthians é muito mais do que uma formação de atletas, a gente forma profissionais de uma forma geral”, pontuou.

Conforme relatado pelo dirigente, essa missão formadora é fortalecida por uma parceria com o Colégio Amorim, que já dura 15 anos. Essa aliança permite que os atletas conciliem treinamentos com ensino formal, estabelecendo um modelo semelhante ao utilizado por instituições norte-americanas. “Dá para aproximar e fazer algo muito parecido com o que acontece nos Estados Unidos, não está tão distante assim”, afirmou.

Aliás, Marco Polo anunciou a criação de um Núcleo de Saúde e Performance. A estrutura pretende oferecer acompanhamento próximo aos atletas, ampliando o suporte atual. O projeto será complementado com cursos oferecidos por meio de parcerias com entidades como CBF e CBFS, que garantem capacitação gratuita ou subsidiada aos profissionais do clube.

Embora a formação seja um dos pilares do departamento, outro foco está no fortalecimento das modalidades olímpicas. “Nossa maior ideia é voltar a ter atletas olímpicos no clube”, disse. No futsal, o Corinthians conta com Deives há uma década, e no basquete, a equipe se aproxima dos playoffs com o retorno de Clark, recuperado de lesão.

Em relação à presença dos torcedores, o diretor criticou a baixa adesão às partidas de futsal e basquete. “A torcida do Corinthians faz toda a diferença, ela ganha jogo”, afirmou. A fim de atrair o público, o clube suspendeu a cobrança de ingressos para essas modalidades desde o fim de 2023.

Por fim, Marco Polo fez um apelo direto: “Eu queria que o torcedor viesse conhecer e entender o quão importante é sua participação – e o quão legal é”. Ele ainda lembrou que o Ginásio Wlamir Marques, com capacidade para cerca de oito mil pessoas, permite contato próximo com os atletas, fortalecendo o vínculo com o clube.