Ele pode perder espaço no Flamengo com a chegada de Jorginho

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Flamengo segue de olho no mercado e ainda não desistiu da contratação de Jorginho, volante do Arsenal. Com aval do presidente Luiz Eduardo Baptista, a diretoria já aprovou as questões financeiras da negociação, restando apenas o “sim” do jogador. 

No entanto, a possível chegada do ítalo-brasileiro pode mudar a dinâmica do meio de campo rubro-negro, gerando impactos diretos em De La Cruz.

De La Cruz pode perder espaço com a chegada de Jorginho

De la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O ex-treinador do Flamengo, Paulo Silas, acredita que o uruguaio pode perder espaço caso Jorginho seja contratado. Durante participação no SportsCenter, ele destacou que De La Cruz pode ter sido supervalorizado e que o volante do Arsenal chegaria para ser protagonista:

“Não tenho nada contra ele, muito pelo contrário, mas acho que o De La Cruz foi supervalorizado. Acho que ele não é todo esse jogador não. Ele é bom jogador, no River Plate fez um baita campeonato, na Seleção Uruguaia também, mas não é o cara do gol, ele é um motorzinho. O Jorginho chega, como chegou o Alex Sandro, chega para tomar conta”, disse Silas.

Resposta só após a Champions League

Jorginho pela seleção da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

A negociação entre Flamengo e Jorginho deve levar algumas semanas para avançar. Isso porque o volante está focado na disputa das quartas de final da Champions League com o Arsenal. 

O time inglês enfrenta o Real Madrid nos dias 8 e 16 de abril, e qualquer definição sobre o futuro do jogador só deve ocorrer após o desfecho do confronto. Sendo assim, caso os ingleses sejam eliminados, o Rubro-Negro espera receber uma resposta definitiva do atleta.

Jorginho esteve no Rio de Janeiro recentemente

Vale destacar que Jorginho esteve no Rio de Janeiro durante a Data FIFA de março, aproveitando o período sem jogos para resolver questões pessoais e apresentar a cidade à sua noiva, Catherine Harding. 

Isso porque a adaptação da futura esposa pode ser um fator determinante na decisão do volante sobre aceitar ou não a proposta do Flamengo. Dessa maneira, a visita pode ter sido um indicativo do interesse do jogador em um retorno ao Brasil.

Foco na Libertadores

Enquanto a diretoria aguarda uma resposta de Jorginho, o Flamengo segue concentrado no próximo desafio da temporada. O time de Filipe Luís entra em campo nesta terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Central Córdoba (ARG) pela fase de grupos da Copa Libertadores. 

Com isso, o Rubro-Negro busca mais uma vitória para se consolidar na competição continental.