Ele vai substituir o zagueiro Bastos no Botafogo

Bastos em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo tem um novo nome ganhando espaço na defesa. Jair, de apenas 20 anos, foi colocado à prova após a lesão de Bastos e, agora, se prepara para mais um desafio importante. O jovem zagueiro deve ser titular nesta terça-feira (9), quando o Glorioso encara o Carabobo, da Venezuela, pela Libertadores.

O confronto no estádio Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília), marcará a segunda partida do Botafogo no torneio. Além disso, será mais uma oportunidade para Jair mostrar evolução e consolidar sua presença na equipe de Renato Paiva.

Jovem zagueiro encara a responsabilidade

A Libertadores ainda é um território novo para Jair, que estreou na competição na derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile. Sendo assim, o jogo contra o Carabobo será crucial para seu desenvolvimento, porque o Botafogo precisa vencer para se recuperar no torneio.

Desde que chegou ao clube, o zagueiro tem ganhado minutos importantes. Além do duelo no Chile, ele já esteve em campo contra Vasco (Carioca), Racing (Recopa Sul-Americana), Palmeiras e Juventude (Brasileirão).

O técnico Renato Paiva destacou o crescimento do defensor e deixou claro que ele vem aproveitando a sequência:

“O Jair de hoje é melhor do que o de quatro jogos atrás.”

Dessa maneira, a expectativa é que o defensor ganhe ainda mais espaço na equipe, principalmente enquanto Bastos segue fora de combate sem prazo de retorno.

Investimento alto e projeção de lucro

A aposta no zagueiro não é apenas técnica. O Botafogo investiu pesado para tirá-lo do Santos, pagando 12 milhões de euros (cerca de R$ 76,2 milhões, à época). Além disso, Tiquinho Soares foi envolvido na negociação.

Isso porque a diretoria alvinegra já via Jair como um jogador com grande margem de valorização. Internamente, há a expectativa de que, no futuro, ele possa ser vendido por mais do que o dobro do valor investido.

Por isso, sua sequência como titular será fundamental não só para o desempenho da equipe, mas também para elevar ainda mais seu potencial no mercado. Cabe ressaltar que, diante do Carabobo, o jovem terá mais uma chance de provar seu valor e ajudar o Botafogo a conquistar a primeira vitória na Libertadores.