Ele vai voltar! Atualização sobre o retorno de Pedro, no Flamengo

Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

O atacante Pedro vive uma terça-feira (08) decisiva no Ninho do Urubu. Conforme revelou o jornalista Cahê Mota, durante o programa “Seleção SporTV”, o jogador passará por testes físicos e clínicos ainda hoje no CT. O resultado final poderá incluí-lo na lista de relacionados do Flamengo para a partida contra o Central Córdoba, marcada para esta quarta-feira (09), às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

O atleta está afastado dos gramados há mais de sete meses. A última vez que entrou em campo pelo Flamengo foi em 1º de setembro de 2024, quando marcou um gol na derrota para o Corinthians, por 2 a 1. Três dias depois, durante um treino com a seleção brasileira, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, com rompimento do ligamento cruzado anterior, o que exigiu cirurgia e um processo prolongado de reabilitação.

Desde então, o camisa 9 passou por um intenso cronograma de fisioterapia, recuperação física e recondicionamento técnico. Surpreendentemente, sua evolução superou o prazo médio de retorno estimado em nove meses, já que seu retorno pode ocorrer com cerca de sete meses desde a lesão. Aliás, o clube tem adotado uma abordagem cautelosa para evitar sobrecargas e riscos de lesões musculares, comuns nesse tipo de retorno.

O que diz o DM do Flamengo?

Atualmente, Pedro já está 100% liberado pelo departamento médico e vem participando normalmente das atividades em campo com o restante do elenco. Na segunda-feira (07), integrou o treino ao lado dos atletas que foram reservas ou não utilizados contra o Vitória. O último treino antes da partida será realizado hoje, às 15h30 (horário de Brasília), e servirá como etapa final de avaliação da comissão técnica.

A expectativa no Flamengo é que Pedro volte a ganhar minutagem de forma progressiva, com foco na retomada do ritmo de jogo e da confiança. Apesar da lesão precoce, foi o artilheiro isolado da equipe em 2024, o que evidencia sua importância no setor ofensivo. Internamente, sua presença é vista como peça fundamental para melhorar a efetividade nas finalizações — uma das atuais preocupações do técnico Filipe Luís.