Entenda a situação de Romero no Corinthians

Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Apesar da forte ligação com o clube, o futuro de Ángel Romero ainda não está definido no Corinthians. O atacante paraguaio, com contrato vigente até o dia 31 de dezembro de 2025, aguarda o segundo semestre da temporada para iniciar qualquer tratativa de renovação. A decisão segue a orientação da diretoria alvinegra, que prioriza o foco nos compromissos esportivos antes de abrir conversas sobre permanência de atletas.

O executivo de futebol Fabinho Soldado declarou que não houve qualquer avanço sobre renovações com jogadores cujo vínculo se encerra ainda neste ano. “Ainda não iniciamos tratativas. Nem os atletas estão preocupados com isso. É início de temporada, segundo jogo do Brasileirão… temos muita coisa pela frente”, afirmou o dirigente, ao comentar a política do clube após a vitória sobre o Vasco, no domingo (6), na Neo Química Arena.

Romero, que é o maior goleador estrangeiro da história do Corinthians, mantém postura semelhante à da diretoria. O atacante destacou que sua prioridade atual é contribuir com o grupo dentro de campo. Segundo ele, qualquer conversa sobre extensão contratual será realizada apenas após o avanço da temporada. Entretanto, foi além e deixou claro que, caso não se sinta mais em condições de representar o clube, tomará a iniciativa de sair.

“Quando eu não conseguir mais ajudar, eu vou falar para o presidente que não consigo mais e vou sair, por respeito que merece esse clube”, revelou Romero. A fala demonstra respeito e senso de responsabilidade por parte do atleta, que reconhece o impacto que sua passagem tem tido na história recente do clube paulista.

Vale lembrar que o atacante tem uma relação especial com o Corinthians. Desde que chegou ao clube, aos 20 anos, construiu não apenas uma carreira sólida, como também uma conexão afetiva com a instituição. “O Corinthians me deu tudo, me fez crescer como jogador e como pessoa. Meu outro filho é brasileiro. Tudo o que vivi aqui dentro com o Corinthians é muito especial”, declarou, logo após a conquista do Paulistão 2025.

A diretoria, por sua vez, mantém o foco no planejamento do elenco e não trabalha com pressa para definir os próximos passos em relação aos contratos. Conforme destacou Fabinho Soldado, o momento é de concentração total nos campeonatos em andamento. Romero, nesse contexto, continua sendo peça importante dentro de campo, enquanto aguarda o momento certo para decidir seu destino.

Por ora, não há indicativos de ruptura. Contudo, a eventual permanência de Romero dependerá de uma série de fatores a serem discutidos no decorrer do ano. Enquanto isso, o atacante segue como uma das referências da equipe, tanto pelo histórico no clube quanto pelo papel que desempenha atualmente.