FIFA faz publicação direcionada a Ganso e Renato Gaúcho, do Fluminense

Dupla está de volta ao Fluminense

No último domingo (6), o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1, em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Lima e Martinelli marcaram os gols tricolores e Isidro Pitta marcou para o Braga.

Além do triunfo, a partida ficou marcada pelo retorno do meia Paulo Henrique Ganso e também da reestreia do técnico Renato Gaúcho no comando do Fluminense. Após o jogo, a FIFA usou as redes sociais para fazer uma publicação direcionada à dupla tricolor.

Essa é a sétima vez que Renato Gaúcho dirige o Fluminense como treinador. Renato chega para substituir Mano Menezes, que foi demitido após derrota na estreia do Brasileirão para o Fortaleza por 2 a 0. Enquanto o novo comandante não era anunciado, Marcão ficou como treinador interino.

Já Paulo Henrique Ganso ainda não havia entrado em campo nesta temporada. O meia sofreu uma miocardite no começo deste ano e desde então vinha realizando o tratamento. Ganso ficou no banco de reservas e atuou por cerca de 30 minutos. Nesse tempo, o camisa 10 acertou seis passes, finalizou uma vez e sofreu uma falta.

“Só agradecer a Deus e as pessoas que me ajudaram, o doutor Fabrício, todo o pessoal do clube, do Fluzão. Minha família, minha esposa, meus filhos… todo mundo que estava perto. Voltando aos poucos, acho que já foi um bom teste ali tendo que correr atrás da equipe do Bragantino, que é uma intensidade muito alta, mas a gente conseguiu. Agora é só entrar no ritmo”, disse Ganso à TV Globo na saída do gramado.

Agora, Ganso e Renato Gaúcho estão focados em ajudar o Fluminense nesta quinta-feira (10). O tricolor das laranjeiras recebe o Club Deportivo San José, da Bolívia, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã.