Flamengo x Central Córdoba: a declaração de José Boto

Diretor José Boto em coletiva (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Final feliz da novela: o Flamengo anunciou a renovação contratual de Gerson até o fim de 2030. O diretor de futebol José Boto foi o responsável por conduzir a negociação, que foi oficializada nesta terça-feira após declarações polêmicas do pai e empresário do meia.

A celebração do acerto foi transmitido ao vivo pela Flamengo TV e o diretor José Boto comemorou a renovação contratual e convidou a torcida rubro-negra ao Maracanã. O português convocou a Nação para lotar o estádio na estreia do time dentro de casa na Libertadores. Nesta quarta-feira, o Fla recebe o Central Córdoba, da Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos.

“Não havia necessidade de renovar o contrato, porque ele tinha contrato por mais um ano e meio. Mas tinha uma necessidade de valorizar alguém que é muito importante dentro e fora de campo. Foi isso que aconteceu e estamos muito contentes… Peço a Nação para que amanhã seja um 12º jogador e nos apoiem para conquistar aquilo que nos propusemos conquistar”, disse José Boto.

Na estreia, o Flamengo viajou até a Venezuela e venceu o Deportivo Táchira por 1×0, com gol de Juninho. O resultado encerrou um jejum que já durava dois anos. O time estava desde 2022 sem vencer uma partida fora de casa pela Libertadores.

Contra o Central Córdoba, o Flamengo tem a chance de somar mais três e se isolar na liderança do grupo e já encaminhar uma classificação ao mata-mata. Isso porque terminaria a segunda rodada com seis pontos e, dependendo do resultado de LDU x Táchira, o terceiro colocado teria no máximo dois. Vale lembrar que Central x LDU empataram sem gols na estreia.

A escalação do Flamengo ainda é uma incógnita, mas é provável que o técnico Filipe Luís rode o time mais uma vez. A equipe teve um jogo desgastante contra o Vitória e logo após enfrenta o Grêmio pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.