Joel Santana crava time que será rebaixado no Brasileirão

Joel Santana, Ronaldinho Gaúcho e Deivid durante treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

A derrota do Vasco da Gama por 3 a 0 para o Corinthians, no último sábado (7), pela Série A do Campeonato Brasileiro, ainda repercute entre os torcedores e ídolos do clube. Joel Santana, ex-treinador e figura marcante na história cruz-maltina, não poupou críticas à atuação da equipe e à decisão técnica tomada por Fábio Carille na partida realizada na Neo Química Arena.

No seu canal oficial, Joel demonstrou irritação com a postura do time em campo. “O Vasco tá muito mal das pernas e eu não entendi nada porque entrou com aquele monte de embrulhos que nem lutar sabe lutar, nem honrar a camisa sabe honrar”, disparou. A declaração ocorreu ao comentar a escolha de Carille de escalar um time com jogadores poupados diante do Corinthians.

Jogadores do Vasco durante partida contra o Atletico-GO pela Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

A insatisfação do ex-treinador se estendeu ao desempenho individual de alguns atletas. O zagueiro João Victor foi diretamente mencionado e comparado a grandes nomes do passado vascaíno. “Esse zagueiro central não amarra a minha chuteira, imagine do Bellini, do Orlando, de um Brito, de um Fontana”, criticou. Joel também usou palavras de baixo calão ao se referir aos laterais Puma Rodríguez e Lucas Piton.

Além das críticas à escalação e à performance, o treinador aposentado alertou para um cenário preocupante. “Se o Vasco continuar assim, vai cair”, afirmou, expressando preocupação com o risco de rebaixamento. Ele também comentou a insatisfação dos torcedores: “A torcida tá revoltada e eu tô também”.

Ao direcionar recado direto a Fábio Carille, Joel questionou a estratégia adotada: “Por que que tu fez aquilo? O time do Vasco completo já é ruim, ainda mais você mexendo”. O tom foi de cobrança intensa, evidenciando um desgaste nas expectativas em relação ao desempenho do elenco atual.

Por fim, Joel Santana fez um apelo por mudanças imediatas: “Ou vocês tomam jeito ou senão o bicho vai pegar. Do jeito que tá não dá”. A declaração veio às vésperas do próximo desafio do Vasco, que enfrenta o Puerto Cabello, da Venezuela, nesta terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela Copa Sul-Americana.