Lamine Yamal fala sobre pressão da torcida do Barcelona

Lamine Yamal com a camisa do Barcelona diante da Napoli (Foto: Reprodução/Instagram)

Prestes a disputar as quartas de final da Champions League, Lamine Yamal mostrou que a juventude não interfere em sua confiança. Com apenas 17 anos, o atacante do Barcelona afirmou que acredita firmemente na possibilidade de conquistar a Tríplice Coroa nesta temporada, mesmo diante dos grandes desafios pela frente.

Atualmente, o Barcelona lidera LaLiga com quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid. Na Copa do Rei, o clássico espanhol será novamente o palco da decisão, e na Liga dos Campeões, a equipe enfrenta o Borussia Dortmund. A fase do clube é positiva, e isso tem alimentado a confiança do jovem jogador. “Se é possível a gente brigar pela Tríplice Coroa, eu digo que vamos brigar pela Tríplice Coroa”, afirmou.

O desempenho do time na Champions reforça esse otimismo. Após a segunda melhor campanha na fase de grupos, o Barça superou o Benfica com tranquilidade nas oitavas de final. Agora, encara o Borussia Dortmund como favorito para alcançar as semifinais da competição continental.

Lamine Yamal também falou sobre o ambiente de pressão que envolve o clube catalão, mas garantiu que não se deixa afetar. “Não penso em pressão. Eu quero jogar, aproveitar e só”, disse. Segundo ele, a chave para manter o foco está em encarar tudo como um sonho: “É como se eu estivesse jogando o PES. Às vezes eu penso: ‘Já joguei uma final de Eurocopa…’”.

Ao ser questionado sobre onde se vê no futuro, Yamal manteve a simplicidade. Imaginando sua rotina aos 27 anos, revelou: “Acho que estarei parecido com agora… Indo do CT para a minha casa e de casa para o CT”. A fala reforça sua postura de viver o presente, sem se preocupar excessivamente com projeções.

O Barcelona entra em campo na quarta-feira (09 de abril), às 16h (horário de Brasília), contra o Borussia Dortmund, pela Champions. Depois, encara o Leganés no sábado (12 de abril), às 16h (horário de Brasília), por LaLiga. O duelo de volta contra o Dortmund está marcado para terça-feira (15 de abril), no mesmo horário.