Renato Gaúcho ganha mais um desfalque por conta de lesão no Fluminense

Renato Gaucho pelo Fluminense (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O Fluminense terá um desfalque importante nas próximas rodadas. O lateral-direito Guga sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará fora de ação por um período que pode variar entre três e seis semanas, conforme apuração realizada após exames de imagem. O problema ocorreu durante a vitória do time carioca sobre o Bragantino, no domingo (06 de abril), no Maracanã.

Guga precisou ser substituído aos oito minutos do segundo tempo. Na ocasião, sentiu dores intensas e deixou o campo de maca. Samuel Xavier foi o escolhido para entrar em seu lugar e, ao que tudo indica, retomará a titularidade na equipe comandada por Renato Gaúcho durante o período de recuperação do atleta.

“O lateral direito Guga foi submetido a um exame de imagem e teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Boa recuperação, Guerreiro!”, informou o Fluminense em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (07 de abril). O clube não especificou um prazo exato para o retorno do jogador, mas confirmou que ele será ausência nas próximas partidas.

Atualmente, Guga vive seu momento mais presente desde que chegou ao clube. Após duas temporadas sendo suplente de Samuel Xavier, o jogador ganhou mais oportunidades em 2025 e já disputou 12 partidas neste ano. Sua evolução o colocou como titular na maioria dos compromissos recentes do Tricolor.

O próximo compromisso do Fluminense será nesta quinta-feira (10 de abril), contra o San José, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, às 21 horas (horário de Brasília). A tendência é que Samuel Xavier comece entre os titulares, retomando seu espaço habitual na equipe.

Assim sendo, o departamento médico do clube acompanhará a evolução de Guga nos próximos dias. A expectativa interna é que o lateral siga com o tratamento de forma intensiva, a fim de retornar em plenas condições físicas o quanto antes.