Renato Gaúcho terá seis desfalques para o próximo jogo do Fluminense

Tricolor entra em campo nesta quinta

Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o Fluminense bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, com gols de Lima e Martinelli. Isidro Pitta marcou para o Braga. Apesar de estrear com um triunfo importante, o treinador já sofre com desfalques.

O Fluminense se prepara para entrar em campo pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (10), o Tricolor carioca enfrenta o Club Deportivo San José, da Bolívia. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Porém, para o confronto contra os bolivianos, o técnico Renato Gaúcho terá ao menos seis desfalques. Alguns jogadores estão entregues ao departamento médico, enquanto outros estão em processo de transição para retornarem.

Renato Gaúcho não poderá contar com Gabriel Fuentes, Otávio, Isaque, Riquelme Felipe, Renato Augusto e Guga. O último virou desfalque justamente na partida contra o Bragantino, no último domingo (6). O lateral-direito deixou o campo durante a partida por conta de dores.

Após o jogo, Guga realizou exames de imagem e foi constada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. De acordo com informações do ge, a lesão é de grau 2, o que gera uma recuperação de no mínimo três semanas e que pode chegar até seis semanas.

A boa notícia para o treinador do Tricolor carioca, é que o meia Paulo Henrique Ganso está de volta. O jogador ainda não havia entrado em campo nesta temporada por conta que estava tratando de uma miocardite. O camisa 10 retornou no duelo diante do Braga e entrou no segundo tempo.

Ganso atuou por 30 minutos e nesse tempo acertou seis passes, finalizou uma vez e sofreu uma falta. Após o término da partida, o meia conversou com a equipe da Globo ainda no campo e celebrou sua volta.

“Só agradecer a Deus e as pessoas que me ajudaram, o doutor Fabrício, todo o pessoal do clube, do Fluzão. Minha família, minha esposa, meus filhos… todo mundo que estava perto. Voltando aos poucos, acho que já foi um bom teste ali tendo que correr atrás da equipe do Bragantino, que é uma intensidade muito alta, mas a gente conseguiu. Agora é só entrar no ritmo”, disse Paulo Henrique Ganso.