Em partida válida pelas quartas de final da Champions League, o lateral-esquerdo Carlos Augusto teve participação decisiva na vitória da Inter de Milão por 2 a 1 sobre o Bayern de Munique. Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o jogador assumiu o protagonismo ao contribuir diretamente para os dois gols da equipe italiana, mesmo enfrentando forte concorrência pela titularidade com Dimarco.
Notícias mais lidas:
Primeiramente, aos 38 minutos do primeiro tempo, Carlos iniciou a jogada que resultou no primeiro gol da Inter. Ele fez a chamada “pré-assistência”, ao acionar Thuram, que em seguida serviu Lautaro Martínez para marcar um belo gol na Allianz Arena. Posteriormente, o lateral voltou a aparecer com destaque aos 43 minutos da etapa final, quando avançou pela esquerda e cruzou na medida para Frattesi completar para o gol e definir o resultado da partida.
Carlos, que tem 26 anos, acumula 35 partidas na temporada sob o comando de Simone Inzaghi. O atleta soma três gols e três assistências, além de bons números defensivos: são 89% de acerto nos passes, 71% de aproveitamento nos cruzamentos e nove desarmes nos últimos seis jogos como titular, de acordo com dados do Sofascore.
Antes de chegar à Inter de Milão por empréstimo em 2023, Carlos se destacou atuando pelo Monza. Posteriormente, foi comprado em definitivo pelo clube nerazzurri. No momento da negociação, o Corinthians recebeu 2,1 milhões de euros (equivalentes a R$ 11,46 milhões na época), valor referente ao mecanismo de solidariedade pela formação do atleta.
O lateral foi revelado pelo Corinthians em 2019, tendo feito sua formação no Parque São Jorge desde os 11 anos de idade. Ele atuou em 41 partidas com a camisa alvinegra e marcou um gol antes de ser transferido ao futebol italiano em 2020.
A Inter de Milão e o Bayern voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (16 de abril), às 16h (horário de Brasília), no estádio San Siro. O confronto definirá quem avançará para as semifinais da competição europeia.