Vasco supera o Puerto Cabello e vence a primeira na Sul-Americana

Vasco x Puerto Cabello pela Sul-Americana (Foto: Reprodução/Conmebol)

O Vasco conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana ao bater o Puerto Cabello por 1 a 0, em duelo realizado na noite de terça-feira (08 de abril), em São Januário. O gol solitário foi marcado por Vegetti, aos 46 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Benjamín Garré. O atacante argentino, aliás, atingiu uma marca expressiva: tornou-se o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 44 gols.

A partida, válida pela 2ª rodada do Grupo G, teve um primeiro tempo tecnicamente abaixo do esperado. Mesmo assim, o Vasco criou boas oportunidades. Mauricio Lemos teve a primeira chance clara, em cabeçada defendida em cima da linha. Philippe Coutinho também assustou ao cabecear uma bola na trave. Vegetti, por sua vez, mostrou oportunismo e marcou de cabeça, superando o goleiro Romero.

Com o triunfo, o Cruz-Maltino chegou a quatro pontos e assumiu a liderança da chave, enquanto o Puerto Cabello permanece na lanterna, com apenas um ponto somado. O público presente em São Januário foi de 17.950 torcedores, com uma renda de R$ 1.017.061,50.

O técnico Fábio Carille mandou a campo uma formação com Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Garré, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti. Durante a partida, Payet, Paulinho, Rayan e Loide Augusto entraram no segundo tempo.

A arbitragem ficou por conta do equatoriano Bryan Loayza, auxiliado por Edison Vazquez e Mauricio Lozada. Gabriel Gonzalez comandou o VAR, também do Equador. Três jogadores do time venezuelano foram advertidos com cartão amarelo, além de Nuno Moreira pelo lado vascaíno.

O próximo compromisso do Vasco será contra o Sport, no sábado (12 de abril), às 21 horas (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Posteriormente, volta a campo pela Sul-Americana no dia 22, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Lanús, novamente em São Januário.