Vídeo: a declaração de Pedro Caixinha direcionada a Neymar

Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

“É nosso capitão”

No último domingo (6), o Santos enfrentou o Bahia na Vila Belmiro e ficou no empate por 2 a 2. Erick abriu o placar para os visitantes, Thaciano e Pituca viraram para o Peixe, mas Luciano Juba deixou tudo igual aos 45 minutos do segundo tempo.

A torcida santista presente na Vila Belmiro ainda não pôde ver o retorno de Neymar, que apareceu no gramado apenas para incentivar seus companheiros. No entanto, a sua volta está muito próxima de acontecer, segundo o técnico Pedro Caixinha.

“É nosso capitão. Esteve conosco (antes do jogo contra o Bahia) e fez questão de falar com o grupo. Terça-feira vai estar conosco no início da semana na preparação para o próximo jogo”, afirmou o técnico Pedro Caixinha na noite do último domingo.

Neymar está afastado dos gramados desde o dia 2 de março, quando o Peixe bateu o Bragantino pelo placar de 2 a 0 nas quartas de final do Paulistão, com o camisa 10 marcando um dos gols. O craque sofreu uma lesão de grau dois na coxa esquerda, no músculo posterior. Por conta de uma formação de um edema na região, Neymar demorou a conseguir engrenar no período de recuperação e chegou a regredir na fase de transição física para o gramado.

O Santos visita o Fluminense no domingo (13) no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília), em partida que deverá ser marcada pelo retorno de Neymar. Sem competições sul-americanas para disputar em 2025, o Peixe terá a semana livre para a preparação, o que também ajuda o camisa 10 em seu retorno.

Com vínculo até 30 de junho, Neymar terá pela frente mais dez partidas com a camisa do Peixe, sendo oito pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. O clube alvinegro praiano entra na terceira fase da competição e irá conhecer seu adversário nesta quarta-feira (9) quando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realiza o sorteio em sua sede, no Rio de Janeiro.