“Poderiam ter feito muito mais”
Na última terça-feira (8), o Arsenal venceu o Real Madrid pelo placar de 3 a 0 no Emirates Stadium, pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões. Declan Rice (duas vezes) e Mikel Merino marcaram para os Gunners. O placar poderia ter sido maior ainda, se não fosse o goleiro merengue Courtois.
Notícias mais lidas:
Após o apito final da partida, o meio-campista Jude Bellingham disse que o Real Madrid “teve sorte por perder só de 3 a 0” e afirmou que a equipe do Arsenal “poderia ter feito muito mais”.
“Não estivemos nem perto, e o Arsenal foi muito bem. Para ser honesto, eles poderiam ter feito muito mais (gols), e tivemos sorte de sair com o 3 a 0. Há o jogo de volta, e é nisso que temos que nos agarrar. Mas vamos precisar de algo inacreditavelmene especial, uma loucura mesmo. Mas tem um lugar onde coisas loucas acontecem, e é na nossa casa”, disse Jude Bellingham, em entrevista à Amazon Prime.
Além do grande placar, o Real Madrid não era superado no jogo de ida de mata-mata da Champions fazia oito jogos. Essa também foi a pior derrota da equipe espanhola no primeiro jogo de um mata-mata do torneio, igualando os 4 a 1 para o Borussia Dortmund nas semifinais da edição 2012/13.
Desde 1986, o Real Madrid não consegue reverter uma eliminatória de competição europeia após perder o jogo de ida por três gols de diferença. A última vez foi contra o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, pela Copa da Uefa. Considerando apenas a Liga dos Campeões, isso não acontece desde 1975.
Mudando para o outro lado, o Arsenal jamais foi eliminado em competições continentais após vencer o jogo de ida por três ou mais gols de diferença. Na última terça-feira, os Gunners acertaram 11 finalizações no gol do Real Madrid, seu maior número em um confronto de mata-mata da Champions contra os espanhóis desde a temporada 2003/04.
Em 52 partidas nesta temporada, o Real Madrid soma 11 derrotas, sendo cinco apenas na Champions League. Por outro lado, o time merengue venceu 34 partidas, e em 14 delas fez pelo menos três gols de diferença, sendo nove no Bernabéu. Um dos capitães, Lucas Vázquez, confia justamente na força da equipe jogando em casa para buscar a virada e seguir na competição.
“Não estivemos bem, e o Arsenal fez uma grande partida, criando ocasiões, pressionando. Não encontramos o nosso jogo. No segundo tempo não demos um passo à frente. Está complicado, mas se tem uma equipe no mundo que pode dar a volta nesta situação, somos nós, com nossa torcida e nosso estádio”, comentou o lateral-direito, em entrevista pós-jogo à RMTV, canal oficial do clube.
A partida de volta entre Real Madrid e Arsenal acontece na próxima quarta-feira (16) no Santiago Bernabéu, às 16h (horário de Brasília).