“As possibilidades são pequenas, mas temos que tentar”
Na última terça-feira (8), o Real Madrid visitou o Arsenal e tomou um banho de água fria ao ser derrotado pelo placar de 3 a 0 no Emirates Stadium. Declan Rice (duas vezes) e Mikel Merino marcaram para os Gunners, que agora possuem uma ótima vantagem para o duelo de volta na semana que vem.
Notícias mais lidas:
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Carlo Ancelotti reprovou a atuação da equipe na partida, disse que foi “decepcionante e pobre” e admitiu que as possibilidades de uma classificação são pequenas, mas afirmou que no “Bernabéu pode acontecer qualquer coisa”.
“Foi difícil fechar o jogo dessa forma. Normalmente o time vai melhor no final, mas desta vez foi decepcionante e pobre. Temos que ser críticos com nós mesmos, e fazer de tudo para nos recuperarmos. Foi uma derrota dura. As possibilidades são pequenas, mas temos que tentar. Mas no Bernabéu pode acontecer qualquer coisa”, iniciou.
“Parece que depois desta noite não há possibilidades, mas no futebol sempre há mudanças. Ninguém esperava que o Arsenal fosse marcar dois gols de falta. Muitas vezes ocorrem coisas assim no Bernabéu”, finalizou Carlo Ancelotti.
Ancelotti evitou críticas individuais e disse que escalou os melhores jogadores que tinha à disposição. Ainda assim, o técnico admitiu que pode fazer mudanças para o jogo de volta das quartas de final da Champions League. Vale lembrar que Camavinga foi expulso e não estará a disposição do treinador italiano.
Real Madrid e Arsenal se enfrenam na próxima quarta-feira (16) no Estádio Santiago Bernabéu, às 16h (horário de Brasília), pelo jogo de volta. Para avançar para a semifinal, o clube merengue precisa vencer por quatro gols no tempo regulamentar ou por três para levar para a prorrogação. O Arsenal mesmo perdendo por até dois gols, conquista a classificação na Liga dos Campeões.