A declaração de Carlo Ancelotti direcionada a Vini Jr, do Real Madrid

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)

Carlo Ancelotti revelou que não precisou ter uma conversa particular com Vinícius Jr para prepará-lo para o confronto da Uefa Champions League contra o Arsenal. As atuações abaixo da expectativa do camisa 7 tem chamado atenção da imprensa espanhola, mas ele acredita na recuperação da confiança do atacante.

O Real Madrid visitou o Arsenal pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa e foi derrotado por 3 a 0, no Emirates Stadium. Com dois gols de Declan Rice e um de Mikel Merino, os Gunners não tomaram conhecimento do rival espanhol e, agora, ostenta uma grande vantagem para o confronto de volta, no Santiago Bernabéu.

Questionado sobre as atuações abaixo da expectativa de Vini Jr, o treinador merengue minimizou a situação. O italiano revelou que não teve nenhuma conversa específica com o atacante, mas salientou que ele poderia ter ido melhor nas partidas anteriores.

“Não falei com ele e não preciso. Talvez ele pense que poderia ter jogado melhor contra o Valencia e, quando ele pensa que poderia ter feito melhor, no próximo jogo, ele faz muito bem”, declarou Ancelotti

Na derrota por 2 a 1 para o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, Vini Jr até marcou o gol de empate do Real Madrid, mas desperdiçou um pênalti que poderia ter dado a vitória a equipe. A penalidade perdida custou caro e os Blancos sofreram com Perales, nos acréscimos, que marcou e deu o triunfo para os visitantes.

Embora tivesse sinal de alerta levantado, Carlo Ancelotti confiou no plano elaborado junto com os atletas e descreveu a estratégia para que a equipe vencesse.

“A chave será a coragem, a personalidade, tentar fazer o melhor e estar motivado. Um aspecto importante é executar bem o jogo que preparamos. Temos pela frente uma equipe completa que faz bem a pressão lá em cima, o bloco baixo e as transições”, disse o treinador italiano.