O Botafogo venceu o Carabobo por 2 a 0 na fase de grupos da Libertadores. Após a partida, o técnico Renato Paiva fez questão de ressaltar a importância do resultado, mesmo reconhecendo que a equipe ainda precisa evoluir. Para ele, o momento exige mais do que boas atuações: é preciso vencer.
Notícias mais lidas:
“Eu conheço os jogadores que tenho à minha disposição. O torcedor quer ganhar e ver um grande espetáculo. Mas se perguntar aos torcedores se querem ganhar mesmo sem jogar bem, eles querem ganhar. Estamos num momento desses. Aos poucos, vamos crescendo. Temos que contextualizar os jogos. Dou imenso parabéns aos meus jogadores. Eu só via perna de jogadores venezuelanos e fizemos eles entrarem no estilo de jogo que nós queríamos.”, declarou.
O perigo do adversário e os ajustes no Botafogo

Paiva analisou os pontos fortes do Carabobo e destacou a bola parada e os contra-ataques como principais armas do adversário. Além disso, ele admitiu que o Botafogo, em alguns momentos, deu espaço ao rival, mas soube controlar o jogo e garantir a vitória sem sustos.
“Analisando o jogo, qual é o momento premium do Carabobo? Ou bola parada ou pegar a equipe desequilibrada. Óbvio que com tanto espaço que deixamos no nosso campo, basta um duelo perdido, uma saída mais rápida, uma distração e vem a outra equipe. Continuo satisfeito com a questão quantitativa. Qualitativamente, não há exibições perdidas, mas não falhamos a ponto de dizer que poderia ter gol do Carabobo ou do Juventude a qualquer momento. São momentos de transição. Quando vamos em bloco, somos equipe compacta e criamos problemas para o adversário. Obviamente, vai haver momento de desequilíbrio porque os jogadores são humanos.”, disse Paiva.
Caminho para evolução na competição
Sendo assim, Paiva deixou claro que a equipe está em fase de crescimento e que, neste momento, o mais importante é somar pontos. Isso porque, segundo ele, com o passar das rodadas, o time tende a evoluir e apresentar um futebol mais envolvente.
Vale destacar que o Botafogo inicia sua trajetória na fase de grupos com uma vitória sólida, fundamental para suas pretensões na Libertadores.