Pedrinho BH não está satisfeito com as movimentações do Cruzeiro no mercado da bola. O dono da SAF cruzeirense admitiu ter feito cobranças ao CEO do clube, Alexandre Mattos, pelas contratações que considerou como equivocadas.
Notícias mais lidas:
Em uma entrevista concedida à Tempo Sports, Pedrinho BH mostrou toda a insatisfação com a montagem do elenco do Cruzeiro. Próximo de atingir um ano à frente do clube celeste, o mandatário reclamou de algumas contratações feitas por Alexandre Mattos, CEO do clube. Ele exigiu, publicamente, que os erros precisam ser minimizados.
“A realidade mostra para todos: nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante. Não vou citar nome, porque é deselegante, mas erramos. Conversei com ele (Alexandre Mattos), e agora temos que errar menos. De preferência, não errar”, disse.
O começo da temporada foi conturbado para o time mineiro. Fernando Diniz foi demitido do cargo de treinador logo na terceira partida da equipe na temporada e Leonardo Jardim foi contratado para o lugar. A mudança no comando técnico, no entanto, não garantiu uma vaga na final do Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro foi uma das equipes nacionais que mais investiram em futebol na janela de transferências de janeiro, mas, para Pedro Lourenço, elas não foram bem feitas. Assustado com os valores que giram em torno do futebol, ele apontou que o departamento de futebol precisa trabalhar para recuperar os investimentos fracassados.
“Fizemos contratações que não deveríamos. Trabalhar para recuperar isso. Às vezes temos muitos para uma posição, mas não com o perfil que o técnico precisa. Ele sabe, eu conversei com ele, e ele tem consciência. Não tem uma receita certa no futebol, mas o nosso departamento errou muito nisso aí, e o Alexandre é o chefe, então sempre cai nele (a cobrança)”, continuou.
Por fim, o mandatário deu razão às críticas que a torcida tem feito ao clube. Para mitigar os erros, ele prometeu fazer mais aportes financeiros, mas reclamou, novamente, dos “maus negócios que foram feitos”.
“A torcida tem um pouco de razão, mas eu tenho cobrado dele. Temos que melhorar, esse ano vamos ter que fazer muito aporte no clube, e isso é reflexo de maus negócios que foram feitos”, finalizou.