Pedrinho BH revelou que o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, está insatisfeito com o desempenho dos atletas celestes. O dono da SAF cruzeirense afirmou que o português tem mexido na equipe, mas os jogadores têm executado o oposto do que ele pede.
Notícias mais lidas:
O Cruzeiro tem convivido com turbulências no início de 2025. A equipe começou a temporada com Fernando Diniz no comando técnico, mas com apenas três rodadas do Campeonato Mineiro, ele foi demitido. Para o lugar dele, o português Leonardo Jardim foi contratado. No entanto, a troca não surtiu o efeito desejado.
O time celeste não conseguiu se classificar para as finais do estadual, caindo nas semifinais para o América-MG. No Brasileirão, embora tenha estreado com vitória sobre o Mirassol, perdeu na segunda rodada para o Internacional, por 3 a 0. O resultado, porém, é bastante condicionado pela expulsão de Jonathan Jesus aos vinte minutos do primeiro tempo, em um erro da arbitragem.
Na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro estreou com derrota para o Unión Santa Fe, com um gol nos acréscimos. O revés deixou o treinador Leonardo Jardim bastante insatisfeito, de acordo com o presidente Pedrinho BH. Em entrevista ao Tempo Sports ele afirmou que a insatisfação se dá porque os jogadores não correspondem às expectativas do técnico português.
“Jardim está muito incomodado com a resposta dos jogadores, no jogo da Argentina ele mexeu 3 jogadores pra ir pra frente, o time foi pra trás, ele tem falado, não está satisfeito com o desempenho do clube, ninguém está… Sinceramente, espero que ele fique uns 2,3 anos (aqui) se Deus quiser”, afirmou.
Com a expectativa de que os jogadores rendam mais, o Cruzeiro recebe o Mushuc Runa, às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Conmebol Sul-Americana, e precisa vencer para não se distanciar da briga por uma vaga nas oitavas de final da competição.