Pedrinho BH saiu em defesa de Matheus Pereira, em razão das críticas que o meio-campista tem recebido. O dono da SAF do Cruzeiro foi solidário ao momento que o jogador vive e defendeu a ausência dele no último jogo da Raposa.
Notícias mais lidas:
O filho de Matheus Pereira nasceu na última semana e o jogador foi poupado da derrota para o Internacional, por 3 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão, no domingo (6/4), no estádio Beira-Rio. A ausência do jogador irritou a torcida, mas o presidente do Cruzeiro, Pedrinho BH, saiu em defesa dele, em entrevista ao Tempo Sports.
“A situação do Matheus Pereira, vocês que são pais, ele vem tentando há muito tempo ter filhos, então ele queria acompanhar de perto. Como que o Jardim vai obrigar o cara a viajar, com total preocupação no filho? O Jardim fez o correto, ele segue treinando, todo dia, a única coisa que não fez foi ir pros jogos (fora de BH)”
O presidente do Cruzeiro rechaçou a possibilidade de negociar o jogador e afirmou que conta com ele para o restante da temporada: “é nosso camisa 10”.
“Quero deixar bem claro que o Matheus Pereira é nosso camisa 10, tenho maior relação com ele, ontem me mandou foto da criança dele, eu conto muito com o futebol dele… não tem ninguém na prateleira pra vender, só posicionando que ninguém vai amarrar ninguém na cadeira. Mas espero que ele jogue bem na quarta-feira e faça uns 2 gols aí pro Théo”, finalizou.
O Cruzeiro de Matheus Pereira volta a campo na quarta-feira (9/4), contra o Mushuc Runa, pela segunda rodada da Copa Conmebol Sul-Americana, no Mineirão, às 21h30. A Raposa é a lanterna do Grupo E, com nenhum ponto conquistado, depois da derrota para o Unión de Santa Fé, na estreia da competição.
O meio-campista deve estar entre os relacionados de Leonardo Jardim para o confronto. O time celeste precisa da vitória para não se distanciar da briga por uma vaga nas oitavas de final do torneio.