Raphinha foi o grande destaque da goleada do Barcelona sobre o Borussia Dortmund pela Uefa Champions League. Autor de um gol e de duas assistências, o atacante brasileiro “roubou” um gol do companheiro Pau Cubarsí e se desculpou depois do confronto.
Notícias mais lidas:
O Barcelona não tomou conhecimento do Borussia Dortmund no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, na quarta-feira (9/4), no estádio Olímpico Lluís Companys. O time catalão aplicou uma goleada de 4 a 0, com gols de Raphinha, Robert Lewandowski, duas vezes, e Lamine Yamal.
Mais uma vez, o grande destaque do Barcelona foi o brasileiro Raphinha. O camisa 11 balançou as redes para abrir o marcador aos 25 minutos da primeira etapa e ainda deu duas assistências no jogo. Robert Lewandowski e Lamine Yamal receberam passes açucarados do atacante brasileiro e ajudaram a construir o placar elástico.
Porém, apesar da atuação destacada, o tento marcado por Raphinha aconteceu em um lance inusitado. Pau Cubarsí havia finalizado e a bola estava prestes a cruzar a linha do gol, mas o brasileiro desviou para o fundo das redes.
O “roubo” do gol incomodou Raphinha, que se desculpou com o companheiro. O atacante afirmou que a decisão foi tomada em uma fração de segundos e ele ficou com medo da bola sair.
“Estava preocupado na jogada do primeiro gol se eu estava impedido ou não. Ainda bem que foi válido. Toquei na bola antes da linha e pedi desculpas para o Cubarsí. Ele falou que não tinha problema, que contava como assistência. Eu achei que a bola podia ir para fora, foi uma decisão rápida”, falou Raphinha em entrevista à Movistar Plus.
O resultado do jogo garantiu ao Barcelona uma vantagem confortável para o jogo de volta no Signal Iduna Park, na Alemanha. Mas, antes das equipes duelarem, o time catalão enfrenta o Leganés pela La Liga, no sábado (12/4).