O Flamengo domina o noticiário quando se fala em elenco estrelado no futebol brasileiro, mas, para André Rizek, há outro time que merece a mesma atenção: o Internacional. O jornalista reconhece que o Rubro-Negro tem mais opções no plantel, mas considera que a equipe de Roger Machado é altamente competitiva e pode brigar de igual para igual.
Notícias mais lidas:
“Não tem um elenco tão farto assim, apesar dos grandes jogadores que tem. Vitão, Bernabei, Fernando, Alan Patrick, que é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro, e dois centroavantes: Valencia e Borré. O Internacional não tem culpa do erro de arbitragem a favor dele”, destacou Rizek.
Além disso, ele ressaltou a postura do Colorado em campo, principalmente quando ficou com um jogador a mais contra o Cruzeiro.
“Quando se viu 11 contra 10, amassou completamente o Cruzeiro. Na qualidade de jogo, o Internacional está pau a pau com o Flamengo.”, declarou o jornalista.
Caminho promissor na Libertadores

Sendo assim, o Internacional surge como um dos favoritos ao título da Libertadores. Campeão gaúcho, o time agora foca na estreia na fase de grupos, enfrentando o Atlético Nacional na próxima quinta-feira, no Beira-Rio. Por isso, a equipe segue trabalhando para corrigir erros e melhorar o desempenho, principalmente após o empate com o Bahia na semana passada.
Cabe ressaltar que o Colorado pode ganhar reforços em breve. Isso porque Gabriel Carvalho e Bruno Tabata participaram das últimas atividades e estão próximos do retorno aos gramados.
Silas compartilha a mesma visão de Rizek
Rizek não foi o único a elogiar o momento do Inter. Paulo Silas, ex-jogador e comentarista da ESPN, também vê o clube entre as principais forças do país em 2025.
“O Inter hoje é uma das três maiores forças do futebol brasileiro”, afirmou.
Desse jeito, o time gaúcho começa a temporada em alta e com expectativas elevadas. Vale destacar que Alan Patrick, peça fundamental do meio-campo, também foi lembrado por Silas.
“Se não tivesse essas recorrências de lesões, seria convocado para a seleção brasileira certamente”, concluiu.
Dessa maneira, o Internacional entra forte na Libertadores e promete brigar pelos títulos que disputar em 2025.